uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Reciclagem, Casamento e Difamação
Hmm... rosquinhas
Você sabe que está velho quando...
The importance of being leader
Club Bill Gates
Patetices
Ah, publicitários...
Vá pra putaquepariu
Teleperto
The Boss

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Metendo o Bedelho!
Anônimo - 21 agosto 2007 - 22:04
Queria primeiramente desculpar-me ao Thiago por estar metendo o bedelho no assunto que ele fala com tamanha autoridade. Mas eu acho que se a gente não ficar "cutucando" o pessoal de vez enquando, não tem graça, ainda mais num assunto que mexe com os brios e "a mãe" de tanta gente: o futebol.

Fico pasmo vendo uma raça tal aí de "comentarista esportivo" colocar a cara na TV analisando jogo em cima da hora. "Time tal ganha porque tem o melhor elenco".. Pfff... Como se eu fosse sair pra jantar e ficasse olhando o prato de lasanha, sob os mais diversos ângulos, e então dizer se ele estará bom ou não àquela noite. Comentarista que "manja" mesmo do assunto tem que estar atento ao "mundo futebol", saber que não é sempre o mais bem organizado quem ganha. Há uma "aura" nisso tudo, há de se verificar a história dos confrontos, saber o quanto pesa uma camisa na hora H e estar consciente de todos os "sapos enterrados atrás dos gols de vários estádios do Brasil". Tem que saber mais do que o óbvio, tem que saber se o prato de lasanha vai estar bom antes mesmo de sair de casa e aí fazer a escolha do lugar para jantar!! Esse cara sim é comentarista... e como todo bom brasileiro (gaúcho de fé) apaixonado por futebol, eu vou dar pitaco!! E se não gostarem... vão pescar (ou comentar, claro..)!!!

...

Eu disse ao meu pai, com uma pulga atrás da orelha, na PRIMEIRA rodada do campeonato brasileiro que achava que o Botafogo iria longe. Por que? Simples! Foi garfado na Copa do Brasil, fazem 12 anos que ganhou o seu campeonato e, como vemos ultimamente, de 12 em 12 anos as coisas parecem se repetir no futebol recente (Infelizmente, não com a mesma exatidão, o que fez nossas apostas sobre o campeão da Libertadores ir por água abaixo no último confronto, mas eu DUVIDO que alguém confiou tanto na campanha tricolor em 2007 pela América quanto nós! E digo mais, acertamos os DOIS FINALISTAS antes da bola começar a rolar, com provas!!). Voltando ao Botafogo, me pareceu que algo estava reservado para ele, mas, pelas palavras sábias de meu pai, resolvi deixar pra lá. Disse ele: Eu acredito em ti, mas não sei, o Cuca é azarado.. (disse o profeta!).

Não precisava ser profeta pra saber que o Paraná já tava indo longe demais passando tanto tempo assim por cima da carne seca... e vai descendo... Mas não cai, eu garanto! Minha aposta está noutro paranaense, o Atlético, que desaba quietinho nas tabelas pelas mãos de Antônio Lopes. O Ju e o Nautico, fugindo à regra, estão patinando mesmo tendo estampas horizontais "largas" (xi, essa teoria eu explico outra hora), mas nunca confiei nos dois times pra este ano mesmo.

E ah!! Sim, eu não iria esquecer do Mengão. Não cai. Mas que vai dar um suador nos "neguinho", vai... Parece que ninguém do eixo Rio-Sã... Não, eixo Rio-Nordeste, vê que o Joel Santana é um afunda time.. Posso me enganar, mas é a exceção que confirma a regra! Do América-RN até minha avó sabia, não preciso comentar..

O Figueira vai, "bem na lenta", piorando... ano que vem quem sabe seja a vez dele. O Goiás só joga em casa. O Sport quase isso, mas acho que não cai. Agora, dificil é saber se alguém pega o São Paulo. Era estranho ver dois volantes franzinos ali, juntos, e o São Paulo Campeão do Mundo. Saiu um deles e o São Paulo "capengueou", mas se ajeitou e ganhou o Brasileirão. E sem os dois? Acho difícil que sem o único volante "decente" que sobrou o time seja regular como no ano passado. Por enquanto é, sem dúvida, o time a ser batido. E vai ser até o final. Só não vou falar do Grêmio pra não puxar a brasa.. mas posso dizer que se jogasse com vontade de ganhar a todo o momento, poderia ser "favoritasso"... mas quando começa ganhando de "meiox0", fica tocando a bola como guri cagão. Isso é irritante!

Para acabar esse post, umas "bedelhadas" pra rodada do final de semana:

O Líder que se cuide com o Nautico, que só joga bem fora de casa. Mas ainda aposto no SP. Atlético-MG e Botafogo vai ser um jogo muito chato! O Atlético-MG entrou este ano pra segurar resultados baixos no placar, de preferência o empate, 0x0 tá ótimo! Flu e Grêmio no Maracanã costuma dar Flu, mas eu tinha medo quando o Romário ainda tava lá jogando bem, era uns 3 "na cola", agora nem tanto. Quando jogou contra o Goiás, este ano, me deixou boqueaberto com o empate no Serra Dourada... quem sabe contra o Flu até pode conseguir um pontinho. Corinthians e Cruzeiro é o jogo da Globo, nem sei, mas deve ser.. com muita "figa" do Cleber Machado (ou do Galvão, não, tomara que não!), dá um 2x2.. Mas jogo bom vai ser Sport e Vasco. O Vasco está jogando rápido e "pra cima" e o Sport em casa, como um bom nodestino, vai deixar os zagueiros no vestiário. Jogo de lá e cá, não tenho palpite! Mas o Vasco está despontando bem pra este returno. Isso é muito certo..

Dúvidas, reclamações, os cometários são a vontade!!

Abraços
Comentários: 6