uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Olhos verdes são a arma do negócio
2.0 is the new New
A tal Cauda Longa - parte 3
Mas esse campeonato é nosso!
Quanta sorte!!
Altas Horas
Será um milagre!
The Importance of Being Idle
Juízo
Entre os oito

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Ainda dá
Thiago Silverolli - 17 maio 2007 - 00:20
Jogo 9/14
Defensor 2 X 0 Grêmio
Estádio Centenário, Montevidéo
Gols: Sorondo (D) 1' 1t e Martinez (D) 42' 1t

Favoritismo e Grêmio realmente não combinam. O Defensor é o time mais fraco das quartas-de-final, o Tricolor já pode ir pensando em quem vai enfrentar na próxima fase. Tudo isso se ouviu nessa semana pós eliminação do São Paulo.

Mas Libertadores fácil não é com a gente! Se as coisas parecem tranquilas o Grêmio se encarrega de dificulta-las.

Começa o jogo! O Grêmio está escalado com... Ih! Gol do Defensor! [...] Começa o jogo! diferentemente do convencional, essa partida não começou 0 x 0; e o time visitante, nervoso por iniciar a disputa em desvantagem, não consegue impor seu futebol mais técnico e é exprimido em seu campo de defesa.

Na metade do primeiro tempo, o lateral direito Gonzales chuta a cara do menino Carlos Eduardo e recebe um cartão amarelo. Como já tinha outro - e só por isso - foi expulso.

Agora sim! Com um a mais vai ser barbada! A cartilha diz: se tu tem um a mais em campo, toca a bola de um lado para o outro, faz o time adversário correr atrás de ti que naturalmente os espaços aparecerão e os gols virão sem sobressaltos.

Mas se favoritismo e Grêmio não cabem na mesma frase, a palavra vantagem não pode sequer povoar o mesmo texto em que haja o nome do meu time! Além de não conseguir virar, o Tricolor foi capaz de piorar tudo tomando outro gol quase no intervalo.

Depois do jogo, uma última piada: Diego Souza, o responsavel pela classificação frente ao São Paulo, recebe um cartão vermelho, e está fora do jogo de volta.

Mas, sinceramente? Ainda dá! Esse resultado não me desesperou, ainda confio no Imortal! Semana que vem a gente ganha do jeito que só a gente sabe fazer e vive se gabando por isso.

(na minha visão gremista e parcial)



O Defensor já pode ser considerado a grande sensação da Libertadores de 2007. Apesar de ainda não ter enfrentado nenhum adversário realmente superior no mata-mata, enfrentou dois brasileiros e está indo bem. A última vítima foi o Grêmio, cuja derrota ontem por 2 a 0 decretou uma bela vantagem aos uruguaios.

O jogo já começou ruim para os gaúchos; antes de poder dizer Pindamonhangaba, já estavam atrás no marcador. Isso abala qualquer equipe e não foi diferente com o Grêmio. O time não conseguia imprimir seu ritmo, apesar de o Defensor também não assustar muito. O primeiro tempo estava indo embora de maneira bem chata até, quando os uruguaios ficaram com um jogador a menos (após um chamado "chute na cara" bem dado). Parecia então que teríamos um empate, talvez até uma virada. Foi quando, no fim do primeiro tempo, o Defensor decretou de vez a derrota tricolor, graças a uma saída do gol infeliz do caçador de borboletas Saja. No segundo tempo tivemos de um lado um time fazendo jus ao nome e se defendendo para garantir a vantagem e de outro um time que simplesmente não conseguiu traduzir a vantagem numérica em vantagem alguma.

Agora ficou difícil, mas não impossível, para o Grêmio. Afinal, até o Flamengo conseguiu fazer dois nos uruguaios. Por outro lado, o Defensor não é o Caxias e parece querer ser o Once Caldas e aprontar muito ainda na competição.

(na visão colorada e parcial do Valter)

Marcadores:

Comentários: 11