Então está acertado, eu falo de fórmula 1. Uma pena que não tenho muito o que falar nestes tempos de recesso... talvez um pouco mais de história, então. Mas eu achei interessante fazer um misto hoje do presente e do passado.
Espero queminha escolha por esse assunto agrade daqui pra frente. ;)
...................
Quem vê ali num site de esportes a foto dos dois pilotos da Williams, junto ao texto que fala dos planos da equipe para 2007, deve ficar meio desconfiado. Pior, no portal "Terra" há uma foto que esclarece a coisa sob o ponto de vista do maior interessado: Frank Wiliams andando em sua cadeirinha de rodas, cabisbaixo e de costas..
Pra quem já teve Alain Prost, Nelson Piquet, Ayrton Senna (mesmo que pouco), o "leão" Nigel Mansell, e outros bons pilotos no cockpit, ter de apostar em Mark Webber e Nico Rosberg é meio... chato. Não tenho nada contra o Nico, afinal é o seu segundo ano na categoria, mas o Webber se mostrou o típico sucessor do Barrichello. Aliás, nada contra o Barrichello, mas ele vem de uma linhagem antiga de pilotos, tipo Johnny Herbert, Ricardo Patrese, que mostram um ótimo serviço em equipes pequenas, com boas colocações, porém nas grandes continuam mostrando o mesmo serviço, com as mesmas conquistas, aí a coisa não é tão boa.
Na verdade os dois maiores ícones nesse perfil, ao meu ver, correram juntos certa época: Jean Alesi e Gerhard Berger. Não quero falar mal deles, a culpa não é deles de serem assim, mas de seus chefes que não aprenderam nunca que eles eram "segundos" pilotos, e não poderiam ter a responsabilidade de "primeiros" pilotos.
Buenas, o tio Frank deve estar pensando algo desse tipo. O primeiro piloto dele é o Webber, que nos primeiros tempos de Jaguar fazia resultados de 4º e 5º lugares, incríveis com aquela "bomba" que virou a Jaguar depois que Jack Stewart vendeu como a promissora Stewart. Acontece que ele foi pra Williams e.... continuou fazendo a mesma coisa. Pra Williams, que já ganhou 9 campeonatos se não me engano (podem me corrigir nos coments), isso é muito pouco. Acho que Frank aposta mesmo é que o Nico passe logo a fase de piloto principiante, que vive catando grama pra dentro da pista, e comece a fazer "pódiums". A Williams de 2006 não fez nenhum "pódium".
O motor de 2007 é Toyota, mas ninguém viu ele até agora. Se depender do Tio Frank ninguém verá mesmo (um inglês colocando motor Japa no carro? hihihi..) Eu acredito que o motor seja bom, mas não uma maravilha que dê "pódiums" à Webber. O melhor da Toyota acredito que seja o chassi, que já deu muitas alegrias à fábrica na F-Indi.
De qualquer forma, desejo sorte ao Tio Frank. Andar naquela cadeira de rodas e não poder dar uns "petelecos" na cabeça alta dos pilotos deve ser muito foda..
Abração.Marcadores: A 14km por segundo |