Conseguiu chegar a San Antonio e passar por todos os controles no aeroporto 9 ANOS, ROUBA UM CARRO E CONSEGUE EMBARCAR EM AVIÃO 48 horas de alta tensão para um decidido garoto de Seattle: fugiu de casa para encontrar o avô
SEATTLE (Estados Unidos) - Roubou um carro, acertou-o em cheio numa árvore, pegou um ônibus até o aeroporto e embarcou, sem passagem, em um avião para o Texas, passando por todos os controles de segurança. O protagonista dessas 24 horas de alta tensão é um garoto de 9 anos, Semaj Brooker, que mora num subúrbio de Lakeland, em Seattle (Washington). Apesar disso, sua mãe ainda o elogia: "Demonstrou ser capaz de atingir qualquer objetivo", que no caso era somente chegar a Dallas, onde vive o avô.
DEZ FUGAS - Na verdade, conforme o jornal britânico The Guardian, era a décima vez que o garoto tentava fugir de casa: vivendo com a mãe, Semaj estava assustado com a presença de um maníaco sexual no seu bairro, e tinha aprendido a dirigir graças aos videogames. Domingo passado se apossou do carro de um vizinho, que foi deixado na rua com o motor ligado: perseguido pela polícia, acertou uma árvore.
O EMBARQUE - No dia seguinte, Semaj optou por pegar um ônibus, e chegou são e salvo ao aeroporto de Seattle. Aproveitando-se de um anúncio que pedia a um passageiro para apresentar-se no balcão, se fez passar pela pessoa, dizendo que havia esquecido o cartão de embarque, e que sua mãe o estava esperando. Só foi descoberto quando chegou a San Antonio, pois nome que deu ao desembarcar não correspondia a nenhum passageiro constante no vôo.
CONTROLES SUPERADOS - O caso provocou numerosas polêmicas, porque Semaj conseguiu tranquilamente passar por todos os controles de segurança que custaram milhões de dólares às autoridades: leve-se em conta o fato que, com base na lei americana, menores de 16 anos não precisam apresentar documento de identidade para embarcar em um avião. A companhia aérea se justificou ressaltando que Semaj forneceu no balcão um nome que correspondia ao da reserva, que já estava paga e da qual não havia sido emitido ainda um cartão de embarque.
26 de janeiro de 2007 - Traduzido de: Corriere.it |