uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Toco y me voy
Suando a 14
Mas tu é burro, hein?
A Nova Ordem Mundial
Expressão Digital
Semântica
Peliculosidade
Um passo à frente
Futebol totalitário
God bless America

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Repórter14
Kleiton - 26 janeiro 2007 - 13:30
Conseguiu chegar a San Antonio e passar por todos os controles no aeroporto
9 ANOS, ROUBA UM CARRO E CONSEGUE EMBARCAR EM AVIÃO
48 horas de alta tensão para um decidido garoto de Seattle: fugiu de casa para encontrar o avô

SEATTLE (Estados Unidos) - Roubou um carro, acertou-o em cheio numa árvore, pegou um ônibus até o aeroporto e embarcou, sem passagem, em um avião para o Texas, passando por todos os controles de segurança. O protagonista dessas 24 horas de alta tensão é um garoto de 9 anos, Semaj Brooker, que mora num subúrbio de Lakeland, em Seattle (Washington). Apesar disso, sua mãe ainda o elogia: "Demonstrou ser capaz de atingir qualquer objetivo", que no caso era somente chegar a Dallas, onde vive o avô.

DEZ FUGAS - Na verdade, conforme o jornal britânico The Guardian, era a décima vez que o garoto tentava fugir de casa: vivendo com a mãe, Semaj estava assustado com a presença de um maníaco sexual no seu bairro, e tinha aprendido a dirigir graças aos videogames. Domingo passado se apossou do carro de um vizinho, que foi deixado na rua com o motor ligado: perseguido pela polícia, acertou uma árvore.

O EMBARQUE - No dia seguinte, Semaj optou por pegar um ônibus, e chegou são e salvo ao aeroporto de Seattle. Aproveitando-se de um anúncio que pedia a um passageiro para apresentar-se no balcão, se fez passar pela pessoa, dizendo que havia esquecido o cartão de embarque, e que sua mãe o estava esperando. Só foi descoberto quando chegou a San Antonio, pois nome que deu ao desembarcar não correspondia a nenhum passageiro constante no vôo.

CONTROLES SUPERADOS - O caso provocou numerosas polêmicas, porque Semaj conseguiu tranquilamente passar por todos os controles de segurança que custaram milhões de dólares às autoridades: leve-se em conta o fato que, com base na lei americana, menores de 16 anos não precisam apresentar documento de identidade para embarcar em um avião. A companhia aérea se justificou ressaltando que Semaj forneceu no balcão um nome que correspondia ao da reserva, que já estava paga e da qual não havia sido emitido ainda um cartão de embarque.

26 de janeiro de 2007 - Traduzido de: Corriere.it
Comentários: 3