uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Futebol totalitário
God bless America
Ah, eu amo meu trabalho...
Isto, cavalheiros, é futebol
Peliculosidade
Bill? Que Bill?
Sem banda larga
Glossário
Problemática
"Abrázame tonto"

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Um passo à frente
Kleiton - 22 janeiro 2007 - 10:50
"Um passo à frente, e você não está mais no mesmo lugar". Ouvi isso numa música. E periodicamente, essa frase surge na minha cabeça. Pra me lembrar que distâncias são relativas.

Esse final de semana, queria pensar. E só quem já precisou realmente pensar, sabe a diferença que existe entre pensar entre as 4 paredes do seu próprio quarto ou pensar ao ar livre. Ou em outra cidade, enfim. Tenho acreditado, nos últimos tempos, que a difícil tarefa de pensar exige, antes de mais nada, um distanciamento da vida cotidiana. Foi por isso (e SÓ por isso) que eu decidi ir pra praia esse findi. Sábado. Às 8h30 da manhã. Abaixo de uma chuva torrencial.

Na verdade, minha estada na praia não me permitiu pensar muito, ate porque o outro pré-requisito para pensar é o estar sozinho (física e mentalmente). Mas já aprendi também que mais importante que o destino é o próprio caminho. Balanço do ônibus, mp3player, chuva fina lá fora. O caminho até a praia foi providencial para que eu pudesse colocar um monte de idéias em ordem.

Foi a Carla Rodrigues que me inspirou a escrever esse texto. E quando ela diz que é impossível viajar sem levar trabalho à tiracolo, eu complemento: é impossível viajar e deixar a vida em casa, pra retomá-la na volta.

Infelizmente.
Comentários: 4