uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
"Abrázame tonto"
vamo gogaw plaui????????
WWS
3º dia sem YouTube
Ensino Fundamental
Série "O Orkut não tem preço"
Solucionática
Quem avisa, amigo é
Febre de Bola
Devil's Right Hand

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Problemática
Leandro Corrêa - 11 janeiro 2007 - 22:10
Vamos supor o seguinte. Eu estou passeando de bicicleta pela Redenção, um lugar tão público quanto uma praia na Espanha. Por algum motivo idiota qualquer, tem alguém com uma câmera digital me gravando. Sim, eu sei que deve ser um motivo muito idiota, mas tudo isso é uma suposição!

Pois bem, eis que de repente eu leandro e caio de bicicleta dentro do lago - e a cena toda é gravada. E é hilário.

< ressalva >Isso nunca aconteceu comigo! Quer dizer, uma vez aconteceu algo parecido comigo no parque Marinha, mas não era um lago e sim aquele buraco pra skatistas.< /ressalva>

Pois bem. Supondo que o video do magrão bobo mergulhando no lago com suas bicicleta e estupidez vai parar na TV, em rede nacional. Nas Video-Cassetadas do Faustão, digamos. Minha primeira dúvida é: caso eu não tenha autorizado o uso da minha imagem, eu posso processar a Globo? Posso alegar invasão de privacidade mesmo realizando tal performance em lugar público?

Agora fazendo uma analogia com o caso da puta da Cicarelli. Supondo que o video do magrão bobo mergulhando no lago com suas bicicleta e estupidez vá parar na internet, em world wide web. No Youtube, digamos. Minha segunda dúvida é: quem eu posso processar? Se o video está em vários sites e em vários computadores pelo mundo todo, poderia o ciclista medonho mandar bloquear, digamos, toda a internet?
Comentários: 8