Olha eu aqui dando dicas literárias! Talvez eu abra uma sessão dessas aqui dentro...
Dizem que o melhor jeito de se começar a gostar de ler é buscar literatura a respeito de um tema ao qual o leitor se identifique, algo que disperte paixão. Eu, afixonado por futebol (quase metade dos meus posts sao sobre isso, concilio torcida por 2 times diferentes) nunca tive a oportunidade de ler nada a respeito.
A biografia de Nick Hornby foi um achado, supriu essa minha necessidade. O livro fala sobre a obsessão que o autor contraiu por futebol, o cara é bem pior que eu! Fanático pelo Arsenal, Hornby escreve de forma divertida e bem elaborada sobre os feitos de seu clube e, principalmente, sobre a influência dominadora que o futebol teve em diferentes fases de sua vida.
Lendo o livro, identifiquei muito do Grêmio nos fatos que ele contava sobre o Arsenal. Com certeza, um colorado acharia sobre o Inter também, tamanha a emoção que o autor consegue colocar em determinadas partes da obra. Eis o trecho que mais chamou minha atenção:
"Para que uma partida seja realmente, verdadeiramente memorável, o tipo de jogo que faz você ir para casa borbulhando por dentro e com a alma lavada, é necessário o maior número possível das seguintes características:
1.Gols 2.Decisões do árbitro escandalosamente ruins (prefiro que o Arsenal não seja o beneficiário) 3.Uma torcida barulhenta 4.Chuva, um terreno escorregadio, etc 5.Um pênalti perdido pelo adversário 6.Um membro do adversário receber cartão vermelho 7.Um incidente “vergonhoso” (vulgo “bagunça”, vulgo”confusão”, vulgo “baderna”). "
Isso lembra alguma coisa? No 26 de novembro só faltou fazer chover nos Aflitos! |