uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Mas tu é burro, hein?
A Nova Ordem Mundial
Expressão Digital
Semântica
Peliculosidade
Um passo à frente
Futebol totalitário
God bless America
Ah, eu amo meu trabalho...
Isto, cavalheiros, é futebol

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Suando a 14
Thiago Silverolli - 25 janeiro 2007 - 22:24
Férias. Palavra que não existe no vocabulário do torcedor de futebol. Mas com os grandes clubes profissionais de folga, o que sobra para suprir a dependência de ópio do povo? Sobra ver as peladas da gurizada que tá sem aula no colégio durante o verão. E é aí que entram a Copa São Paulo de Juniores e o Sul-americano Sub-20.

Na copinha, nada de novo pra comentar: é a primeira fase e aquela aula de geografia com 80 times de todos os estados brasileiros, mas com o título ficando entre os figurões de sempre. Bom, pelo menos dessa vez foi um figurão diferente...

O que tá bombando mesmo é o Sub-20! É a nova geração de craques brasileiros dando show em Assunção!... Quem não tá acompanhando que compre essa idéia!

Eu esperava muito mais dos moleques. Tudo tão parado que nas transmissões não se fala dos jogos, apenas especula-se em cima do futuro de um punhado de piás. E o negócio vai longe! Parece que voltamos à era do Antigo Egito, quando a religião predominante era o Zooteísmo. É todo mundo cultuando o Deus Pato. “Ai, será que ele vai pro Chelsea? Não, não. Vai pro Milan certo! Vão dar quinhentos bilhões de dólares mais novecentos trilhões de euros pro Inter! Noooooossa! Que golaço aquele que a bola bateu nele! Que noção de posicionamento! Pato é craque! Pato é ninja! Pato é gostosão! No natal, não como Chester, como Pato!”

Eu concordo que ele realmente esteja acima da média medíocre dessa seleção, mas é muito cedo ainda para tecer tantos elogios desse tipo para um garoto de 17 anos, isso pode prejudicar sua carreira irreversivelmente.

Ainda bem que no domingo o juizão resolveu botar fogo no torneio. Com dois pênaltis a favor do Chile e sem a menor noção de peso de camisa, o cara proporcionou os melhores momentos da competição quando todo mundo partiu pra cima dele – “Quanto menos futebol, mais futebol” – SEMENSATTO, 2007.

Só me decepcionou um pouco a atuação do volantão gremista Lucas Leiva no lance. Com toda a experiência em reclamações a respeito de pênaltis duvidosos, nem um peitaço? Nem um ponta-pé na bunda? Mostrou que não tá pronto ainda. Mas com o tempo ele aprende, nasceu pra levantar uma WC Fifa.

Com vocês, futebol:

Marcadores:

Comentários: 3