uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Seção "Um-Quatro"
Seção "Um-Quatro"
Soberba
Voltando às vacas frias
Seção "Um-Quatro"
Segunda Feira Blues 1
Porque a colônia nunca vai virar metrópole
Seção "Um-Quatro"
É o fim do mundo
Seção "Um-Quatro"

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Seção "Um-Quatro"
André - 09 julho 2006 - 18:26
Depois de 64 jogos, centenas de gols, de cartões, de faltas, torcedoras suecas de tirar o fôlego, depois de uma Copa sem muito brilho onde TODOS os jogos foram comentados aqui no blog (alguns mais de uma vez), o torneio chega ao seu final. Uma Copa onde o Fair Play dominou, e tivemos poucas partidas memoráveis. Uma Copa onde a gentileza com os inimigos substituiu o amor à pátria. Estou decepcionado, admito: a final até teve bastante emoção, mas no geral não vi grandes jogadas, lances sensacionais nem gols memoráveis. Os jogos Portugal x Holanda e Alemanha x Itália acabaram sendo os melhores mesmo.


Alemanha 3 x 1 Porgual
Gols: Schewinsndfrhiuheur(2), Petit(contra) (Alemanha); Nuno Gomes (Portugal)

Os alemães se despediram bem, em um jogo onde ambos os times procuraram a vitória. A Alemanha teve mais sorte, contando com uma falha do ótimo goleiro Ricardo e um lance de azar do meia Petit. O terceiro gol de Schweinsteiger sim foi uma bucha, e Nuno Gomes empatou em uma bela cabeçada - provando que devia ser o titular do time de Felipão desde o início. Apesar de ter caído um pouco no segundo tempo, foi um bom jogo.

Itália 1(5) x (3)1 França
Gols: Materazzi (Itália); Zidane (França, num penalti roubado)

O TIMECO da França, que não devia ter chegado à final em primeiro lugar, tomou no cú. A Itália fez a parte dela: se defendeu e fez um gol de escanteio. A França só não perdeu nos noventa minutos porque teve um pênalti ridiculamente roubado, que o "maestro" "Zizou" quase perdeu. Aliás, o Zidane fez uma Copa medíocre, só jogando mesmo contra o Brasil. É craque, não nego, mas superestimado ao extremo. E não sei porque o espanto geral, sempre foi bandido, aquela cabeçada no Materazzi não foi nada fora do comum (embora tenha sido bizarro o lance). Mas chega de Zidane, ele não merece essa atenção toda: Buffon, impecável; Canavarro, absoluto; Materazzi também, além de fazer um gol (minha escolha para melhor do jogo). A defesa da Azurra é impenetrável, não fosse a ajudinha do juiz e os "les bleus" não teriam passado da intermediária. O time italiano, ao contrário do que o Galvão falou, fez o que se propôs a fazer desde o início da Copa - aliás, essa final coroou a ignorância, o preconceito e a incompetência dos profissionais da Globo (para o Casagrande saber que o Trezeguet NÃO COMEÇOU a Copa como titular, era só ter assitido aos jogos, e ele recebe pra isso). Mas não quero manchar aqui o título da Squadra Azurra, por quem eu torci muito e que leva pra casa um título mais do que merecido. Nosso repórter especialmente enviado para cobrir a final, Kleiton Semensatto, dará mais detalhes logo adiante. E, no final, fechou o ciclo de 12 em 12 anos da Itália. Dá-lhe AZURRA!!!

Seleção da Copa

Buffon(ITA); Ayala(ARG), Canavarro(ITA), Lúcio(BRA); Zambrotta(ITA), Fábregas(ESP), Pirlo(ITA), Nedved(CHE), Lahm(ALE); Fernando Torres(ESP), Klose(ALE)

Craque da Copa: Andrea Pirlo (Itália)

Revelação: Phillip Lahm (Alemanha)

Melhor técnico: Felipão, sem dúvidas.

Melhor torcida: Suécia, muuuuito à frente da segunda colocada.

Ranking das copas que eu vi:

1 - 1994 (EUA)
2 - 1998 (França)
3 - 2006 (Alemanha)
4 - 2002 (Coréia e Japão)
Comentários: 2