Alemanha 2 x 0 Suécia Gols: Podolski(2) (Alemanha)
Tem gente que odeia dizer "Eu bem que avisei". Eu não: eu bem que avisei. Todos os brasileiros criticando a Alemanha, dizendo que os germânicos jogam "algo que é parecido com futebol, mas que não é futebol", e eu dizia que o time era bom sim. Bem, depois de 4 jogos, 4 vitórias convincentes, 10 gols e atuações melhores que as dos outros campeões do mundo, a Alemanha vai se encaminhando para jogar de igual para igual com a poderosa Argentina. O estádio vai tremer.
Argentina 2 x 1 México Gols: Crespo (apesar do Galvão dizer que não), Maxi Rodriguez (Argentina); Rafa Marquez (México)
A Argentina jogou pra ganhar. Não foi uma atuação espetacular, mas o golaço de Maxi Rodriguez no final levou os hermanos para um combate sangrento contra os donos da casa. Quero ver agora alguém reclamar que eu tava torcendo pra Argentina!!
Inglaterra 1 x 0 Equador Gols: Beckham (Inglaterra)
O time equatoriano chegou tão longe quanto podia chegar. O time inglês ainda está devendo, embora tenho quase empolgado nos cinco minutos que sucederam ao gol (mas depois caíram no limbo outra vez). Beckham provou porque é um jogador decisivo em uma cobrança perfeita. Aliás, é a estrela do time, o mais famoso, joga no Real Madrid, come uma mina gata, mas mesmo passando mal e vomitando correu o campo todo durante o jogo todo. Não foi uma grande partida do meia ingles, mas quem sabe os brasileiros possam aprender um pouco do significado de "raça" com ele.
Portugal 1 x 0 Holanda Gols: Maniche (Portugal)
O Kleiton já falou tudo sobre o jogo. A adicionar, só o fato que depois de ver os jogadores portugueses se atirando na frente da bola pra evitar o gol, não tem como não torcer pra seleção portuguesa, com certeza.
Itália 1 x 0 Austrália Gols: Totti (Itália)
Nada muito fora do comum: um gol tipicamente italiano (inclusive planejado desde o início). Ainda serão campeões assim.
Ucrânia 0(3) x (0)0 Suíça Gols: Da marca do penalti até eu...
Jogo sem muitas chances de gol, sem muitos lances bonitos, sem muitas faltas... enfim, sem muitos atrativos. Fatos a comentar: Shevchenko errou um penalti; os suíços erraram três. Seguidos.
Brasil 3 x 0 Gana Gols: Ronaldo Gordo, Adriano Lento, Zé Roberto Coveiro (Brasil)
TIMECO de Gana demonstrou só uma coisa: não se classificou por méritos próprios, e sim pela sorte gigantesca da seleção canarinho, que até agora não enfrentou um adversário que chegasse perto do "razoável". Ronaldo Gordo provou que só faz gol quando entregam de bandeja, o ataque foi inoperante, o meio não existiu... fosse Gana um timezinho medícore e dava um sufoco nos "galáticos" da seleção. Pra não dizer que eu reclamo de tudo, a zaga foi bem. E só.
França 2 x 1 Espanha Gols: Ribery, Vieira e Zidane (França); Villas (Espanha)
Ah, o time da Espanha podia ser muito bom e tal, mas todos sabiam que, por tradição, eles iam cair nas oitavas ou quartas. Time francês jogou no esquema errado (pra variar), mas conseguiu a vitória. Detalhe: o ótimo jogador Ribery fez contra a ESPANHA exatamente o mesmo que o Ronaldo Gordo fez contra GANA, mas só o brasileiro é "Fenômeno", né? Ora...
Seleção da Rodada
Qualquer uma, treinada pelo Felipão. |