uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
É o fim do mundo
Seção "Um-Quatro"
Seção "Um-Quatro"
Momento Cataclismico na Copa
Ein????
Seção "Um-Quatro"
Sem nexo no Hexa
Se os brasileiros não enxergam...
Seção "Um-Quatro"
Começa hoje

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Seção "Um-Quatro"
André - 24 junho 2006 - 14:12
Nota: obviamente não vi TODOS os jogos da rodada, por isso vou comentar os que vi e os melhores lances dos outros

Alemanha 3 x 0 Equador
Gols: Klose(2), Podolski (Alemanha)

Galvão diz que a Alemanha joga algo parecido com futebol, mas que não é futebol. Casagrande diz que a Costa Rica e qualquer outro time tem mais técnica que a seleção germânica. O Brasil inteiro desdenhava da Alemanha, que ganhou as três partidas, convenceu e vai com força pra segunda fase.

Polônia 2 x 1 Costa Rica
Gols: Bosacki(2) (Polônia); Gomes (Costa Rica)

No jogo dos lances e gols estranhos, a Polônia se deu menos pior.

Inglaterra 2 x 2 Suécia
Gols: Joe Cole, Gerrard (Inglaterra); Albback, Larsson (Suécia)

A Inglaterra ainda ficou devendo. A Suécia também. Destaque do jogo: torcedoras suecas(!!!!). Foi um jogo onde a arrogância, a ignorância e o preconceito do Galvão Bueno ultrapassaram o limite do aceitável e cômico ("Lampard e Beckham têm fama, mas quem joga bola é o Joe Cole", "Olha como o Joe Cole é habilidoso, parece jogador sul-americano", "Beckham joga numa faixa limitada do campo e bate bem na bola, E SÓ!!"). Nunca tinha visto nada parecido, nem mesmo vindo do Galvão.

Trinidad e Tobago 0 x 2 Paraguai
Gols: Sancho(contra), Cuevas (Paraguai)

Gamarra se despede da seleção com uma merecida vitória. Mas a equipe Guarani, bem defensivamente, ainda precisa achar um ataque em algum lugar.

Argentina 0 x 0 Holanda
Gols: Nenhum mas o jogo foi muito pegado

Aquele que seria o melhor jogo da primeira fase ficou devendo um pouco. Não há muito o que comentar, a não ser que Messi realmente tem futuro e realmente é a cara do Keith Moon.

Sérvia e Montenegro 2 x 3 Costa do Marfim
Gols: Zigic, Ilic (Sérvia); Dindane(2), Kalou (Costa do Marfim)

E os Elefantes voltam pra casa felizes, após sua primeira vitória na Copa. Já os Sérvios voltam pra casa com três derrotas na bagagem e a sensação de que poderiam ter feito mais, embora fosse um grupo difícil. E os jogadores de Montenegro voltam pra casa com três derrotas na bagagem e a sensação de que poderiam ter feito mais, embora fosse um grupo difícil.

Portugal 2 x 1 México
Gols: Maniche, Simão (Portugal); Fonseca (México)

Sem surpresas: Felipão continua na Copa e Portugal mostra aquele futebol eficiente e suficiente dos times do técnico gaúcho. México implorou pra tomar mais gols.

Angola 1 x 1 Irã
Gols: Flávio (Angola); Bakhtiarizadeh (Irã)

Um jogo como devia ser: sem zebras, sem surpresas, sem vitórias, sem derrotas, enfim, sem nada, mas que deixa as duas equipes saírem da Copa com certa elegância. Ah, e o atacante de Angola ganhou uma casa por fazer o primeiro gol do país em um Mundial.

República Tcheca 0 x 2 Itália
Gols: Materazzi, Inzaghi (Itália)

Aqui a Copa perdeu muito da sua graça. Os Tchecos amassaram os italianos até Polak ser expulso. A Itália mostrou a eficiência de sempre e porque é o time mais filho da puta da história - ficam só se defendendo e, quando tu menos espera, vão lá e fazem um gol. Aliás, a defesa italiana é tão foda, mas tão foda, que até agora os únicos que marcaram gols na Azurra foram eles mesmos. Classificação italiana mais do que merecida.

Gana 2 x 1 EUA
Gols: Sei lá, não to nem aí

Timezinho da Gana, ajudado pelo juiz, passa pra tomar uma sacola do Brasil nas oitavas. Prova de que o antiamericanismo atingiu até mesmo árbitros de futebol? É...

Brasil 4 x 1 Japão
Gols: Ronaldo gordo(2), Juninho, Gilberto (Brasil); Tamada(Japão)

Tudo bem que o adversário era o fraquíssimo Japão, mas a seleção reserva mostrou muito mais vontade que a titular - faltou só o Emerson ali no meio pra segurar mais e evitar um gol. Ronaldo Gordo achou um gol, fez outro bonito, não conseguiu driblar, não conseguiu passar, não conseguiu virar, não conseguiu se movimentar, não conseguiu marcar nas chances claras, não conseguiu fazer porra nenhuma. Mas fez dois gols contra o Japão, é o fenômeno, o melhor do mundo, quem é esse tal de Pelé? Parreira demorou mas segurou a onda da seleção canarinho, que tava se preocupando demais com detalhes (nesse caso, os gols).

Austrália 2 x 2 Croácia
Gols: Moore, Kewell (Austrália); Kovac, Srna (Croácia)

A lógica do futebol não se aplicou: dois times com boas defesas mas nulos no ataque acabaram empatando com 4 gols no total. Passou a Austrália, que teve mais coragem, mais vontade e menos vergonha de derrubar os adversários.

Espanha 1 x 0 Arábia Saudita
Gols: Juanito (Espanha)

A Fúria entrou com uma equipe reserva, mas mesmo assim garantiu primeiro lugar no Grupo. Mas pô, a Arábia pressionou o segundo tempo inteiro, podia ter feito mais um golzinho - até porque quem fizesse um gol ia ganhar, sei lá, um carro, uma casa e dez ou quinze virgens.

Ucrânia 1 x 0 Tunísia
Gols: Shevchenko \o/

O goleador e craque da equipe fez o gol da classificação. Nada mais natural, mesmo que tenha sido de pênalti. Simpatizo muito com esse time da Ucrânia.

França 2 x 0 Togo
Gols: Vieria, Henry (França)

Foi só o Trezeguet entrar que a França se acertou: massacrou Togo e só não fez mais por nervosismo. Jogou com raça, determinação e vontade, disputando todas as bolas. Se continuarem assim, podem ir longe.

Suíça 2 x 0 Coréia
Gols: Senderos, Frei (Suíça)

Os suíços deram sangue por essa classificação. Mereceram. A Coréia sem o juiz não é muito além de correria e sorte.

Seleção da primeira fase

Buffon(ITA); Sérgio Ramos(ESP), Canavarro(ITA), Juan(BRA), Lahm(ALE); Pirlo(ITA), Fabregas(ESP), Nedved(Rep. Tcheca), Riquelme(ARG); Fernando Torres(ESP) e Klose(ALE)
Comentários: 2