uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Soberba
Voltando às vacas frias
Seção "Um-Quatro"
Segunda Feira Blues 1
Porque a colônia nunca vai virar metrópole
Seção "Um-Quatro"
É o fim do mundo
Seção "Um-Quatro"
Seção "Um-Quatro"
Momento Cataclismico na Copa

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Seção "Um-Quatro"
André - 04 julho 2006 - 12:48
Alemanha 1(4) x (2)1 Argentina
Gols: Ayala (Argentina); Klose (Alemanha)

Jogaaaço. Duas escolas tradicionais, se confrontando num jogo tenso onde qualquer erro pode ser fatal (que baita clichê, né?). No final das contas, os hermanos foram melhor, mas os alemães fizeram por merecer o empate. A disputa por penaltis, que não é uma loteria como muitos pensam, acabou premiando o time mais calmo. Os argentinos pelo menos saíram por cima, iniciando um bolo quando foram provocados pelos adversários. Esse é o amor à pátria que todos queriam ver \o/

Itália 3 x 0 Ucrânia
Gols: Zambrotta, Luca Toni(2)(Itália)

A Ucrânia até tentou, mas é impossível entrar na defesa italiana - aliás, fosse outro time com uma zaga menos fodástica e o jogo seria complicado. Mas a Azurra se classificaram tranquilamente, o que tira deles a condição de favoritos que obteram depois do jogo tipicamente italiano contra a Austrália.

Inglaterra 0(1) x (3)0 Portugal
Gols: Ah, da marca do pênalti qualquer um faz - menos o Lampard, o Gerrard, o time da Suíça...

É até irônico: com apresentações questionáveis até aqui, o English Team avançou normalmente. Na sua melhor apresentação, entretanto, é eliminado da Copa. A decepção ficou por conta do time português, que em nenhum momento ameaçou realmente o gol de Robinson. Para a Inglaterra, faltou sorte, já que começou a Copa sem Rooney, ele voltou descontado, aí Owen se machucou, Beckham se machucou e Rooney cavou uma expulsão. No final, Lampard fechou sua péssima Copa errando o primeiro dos pênaltis que iam levar os ingleses até a semifinal. E Ricardo, o goleiro que Felipão brigou para manter, provou que penalidades máximas são que nem poquer: não é questão de sorte, mas de ter uma boa mão na qual apostar.

Brasil 0 x 1 França
Gols: Henry (França)

Decepção? Surpresa? Tragédia? Nãããão... A eliminação da seleção canarinho foi apenas a consequência do futebol que eles vinham jogando desde o início da Copa - e o pessoal aqui do blog já dizia isso. O Thiago falou tudo sobre o jogo, só tenho algo a acrescentar: eu AVISEI que sem o Émerson o Brasil ia tomar uns dois ou três da França. Os azuis não fizeram mais por falta de vontade, já que Gilberto Silva ficou admirando Zidane jogar e Zé Roberto estava na sua incompetência habitual. Salva-se só a zaga do Brasil, com Lúcio sendo o melhor mais uma vez. E tem gente que desejaria ver uma final desse "time" com a Argentina...

Seleção da Rodada

Buffon(ITA); Ayala(ARG), Cannavaro(ITA), Lúcio(BRA); Zambrotta(ITA), Hargreaves(ENG), Totti(ITA), Zidane(FRA), Ashley Cole(ENG); Henry(FRA), Klose(ALE)
Comentários: 4