uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
segundo turno
Pérolas
Have a Nice Day
Não dá mais
Frases impactantes do dia-a-dia
Post de utilidade pública, gratuita e de qualidade
... in the City of Blinding Lights
But we found what we where looking for... - parte 5
Only to be with you- parte 4
We have scaled these city walls - parte 3

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Lista Negra
André - 23 março 2006 - 13:14
No ótimo "31 Canções", o escritor Nick Hornby faz uma lista das músicas mais relevantes da vida dele e diz o porquê. Como são as mais relevantes, e não as que ele mais gosta, surgem "pérolas" como Nelly Furtado no meio de Beatles e Bob Dylan. Como cada um de nós gosta de pelo menos uma dessas musiquinhas fracas, resolvi copiar a idéia de "Alta Fidelidade" (também escrito por Hornby) e fazer a lista das cinco músicas mais palhas que eu curto. E que atire a primeira pedra quele que não curte pelo menos UMA música palha.

1 - This Time Around (Hanson): Sim, sim. A bandinha de meninos(?) que faz as gurias gritarem feito loucas pode ser um lixo, mas essa música me conquistou. Começa lenta, com um pianinho bacana, e vai crescendo. Os vocais são altos, com um acento sulista gospel, e a vontade de cantar junto é grande. Sei que não é uma grande canção, mas é embalada. E o refrão é cativante, daqueles que passam dias na cabeça. Só não comprei o disco porque fiquei com vergonha de pedir pro vendedor.

2 - Papo Reto (Charlie Brown Jr.): Eu sei, a banda é ridícula, a letra é tosca, a parte instrumental é bastante óbvia... mas a música é empolgante. Ela possui uma força inegável, e faz com que eu sinta vontade de pular, ainda mais quando estou bêbado. E a gritaria do refrão ("Se for JÁ ERAAAAAAAAA") só instiga mais o ouvinte. Longe de ser uma obra-prima, essa música pelo menos te coloca no clime. E um clima bastante animado, tenho que admitir.

3 - Olhos Certos (Detonautas Roque Clube): Bom, se o Charlie Brown tem uma música que me agrada, então o Charlie Brown cover também precisa ter, certo? Bem distante das baboseiras que eles costumam fazer, esta bela canção é cadenciada, uma balada triste que soa extremamente agradável. A banda(?) não perde o compasso, e em nenhum momento ela explode em uma baboseira "furiosa" (o que não me surpreenderia). É simples, óbvia e datada, mas é muito bonita. Quase emocionante, eu diria. Talvez seja pelo videoclipe bacana...

4 - Lady Marmelade (Mya, Pink, Li'l Kim e Christina Aguilera): Já posso começar a ficar com vergonha? A música já é mais antiga, mas essa versão do filme "Moulin Rouge" é empolgante (mas não, não faz com que eu fique com vontade de dançar). Tirando a parte de rípróp - extremamente dispensável - ela segue em um ritmo frenético, exalando sensualidade (e não, não sei como uma música pode exalar sensualidade, mas essa o faz) e luxúria. E ouvir quatro mulheres cantando "Voulez-vous couchez avec moi, cet soir?" ("Você quer dormir comigo?") sempre é uma boa terapia.

5 - Stop (Spice Girls) - Ahhhhh, agora chutei o balde. As quatro meninas inglesas sumiram com a mesma rapidez que apareceram, mas essa musiquinha pelo menos merece atenção. Bem embaladinha, popzinha, cantadinha, ela bate no ouvido de um jeito agradável. Contribuem para isso a melodia alegre e a letra boba, que tiram qualquer ar de pretensão, deixando apenas uma música legal para escutarmos. E, uma vez que essas meninas não possuem os mesmos atributos bem esculpidos da Britney Spears, isso é uma coisa boa, já que o videoclipe não vai trazer nada a mais que valha a pena.


Pronto. Taí a minha lista negra. E por favor, não me cruficiquem: quando forem me julgar, lembrem-se que eu ouço Beatles, Bob Dylan e The Who, hein? The Who!!
Comentários: 1