uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
A força das palavras
Escolhas
Pensando bem, tô sem ânimo de ir ao cinema
Until the end of the world
Por onde eu começo?
Considerações randômicas, óbvias e ululantes
E em fevereiro...
Hey Andy did you hear about this one?
Mission Acomplished
Retrospectiva 2005 - parte 2

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
DeLorean?
André - 24 janeiro 2006 - 12:28
De tempos em tempos, a ciência e a tecnologia nos surpreendem. Claro que essa surpresa tem sido cada vez menor, já que hoje em dia sempre tem um idiota pra inventar uma idiotice que ninguém precisa. No entanto, tem aquelas que nos deixam realmente embasbacados, com aquela expressão de "Deusulivre" no rosto. E foi isso que o Google fez. Com uma ascensão meteórica, um nome já consolidado e uma política de dominar o mundo, não é de imaginar que seja dele sum dos programas mais comentados atualmente: o Google Earth.

Mas o que é? Bem, o Google Earth é um programa que, ligado a um satélite, permite que o usuário encontre qualquer localidade da Terra, algumas com tanta precisão que é possível ver ruas, cruzamentos e até hospitais e restaurantes mais famosos em mapas 3D. Ou seja, deixa qualquer um ver qualquer lugar a qualquer hora (ainda que nem todas as cidades tenham uma definição boa).

Seria então esse programa o início do Big Brother previsto por Orwell no seu temível 1984? Uma ferramente aparentemente inocente, mas cujo verdadeiro propósito é observar todos os passos de qualquer cidadão do mundo, podendo transformar-se em uma arma (um GoldenEye menos estiloso)? Ou seria apenas um mapão que as pessoas podem consultar pra ver os lugares que pretendem, irão ou sonham em visitar?

Independente da resposta, uma coisa é certa: quanto mais se vasculha sobre o mundo dos humanos, mais bizarrice se acha. Em uma pequena cidade da Austrália, o programa registrou uma imagem de um CARRO VOADOR. Isso mesmo. Um veículo automotor que pairava três ou quatro metros acima do solo. Para os descrentes, vejam com seus próprios olhos:



Qual seria a explicação? Alienígenas? Projetos secretos do governo? Campanha publicitária utilizando mídia alternativa? É hora de se assustarem, meus amigos. O desconhecido está à solta.

____________________________

Tá, todo mundo sabe que não existe carro voador. Existe sim uma explicação, mas eu não to afim de colocar ela aqui - quem quiser, procure.

Quem preferir acreditar na foto, pode ir elaborando suas teses, explicações, teorias e até mesmo jogadas ensaiadas de bola parada. Viver com imaginação algumas vezes faz bem. Afinal, existem muito mais mistérios entre o céu e a Terra do que o Google Earth pode imaginar.
Comentários: 5