Dono da turnê mais lucrativa de 2005, o U2 desembarca no Brasil em fevereiro para dois ESPETÁCULOS em São Paulo. No entanto, o que devia ser o evento do ano, virou a confusão do ano: informações desencontradas, filas quilométricas, falta de atendimento, poucos guichês e site fora do ar foi o que marcou o primeiro e último dia de vendas para o show do dia vinte.
Tudo bem. Todo mundo sabia que o U2 causaria uma comoção nacional. Todo mundo MENOS os empresários, que vieram com a desculpa "Foi uma demanda muito maior do que esperávamos". Os pontos de vendas reunidos apenas em São Paulo (10) e no Rio (2) simplesmente NÃO FUNCIONARAM: as filas não andavam. Diazem que entre as onze da manhã e as nove da noite foram vendidos SETE ingressos no Pão de Açúcar de Copacabana. Sete. No meio da tarde, a imprensa já afirmava que os ingressos para o Emotion (tipo uma ala VIP) já tinham se esgotado - nada anormal, a não ser o fato de que NINGUÉM conhecia NEM UMA PESSOA que tivesse comprado. No Orkut, as pessoas reclamavam que o site não acessava, e eu (que passei o dia inteiro monitorando a comunidade U2 Brasil) não vi mais do que DEZ pessoas que foram no Orkut e disseram que tinham comprado ingresso pelo site. E destas dez, uma delas teve a compra cancelada.
Os boatos começam a rolar. Dizem que a Telefonica, uma das apoiadoras, teria 10 mil ingressos pra vender entre seus funcionários. Inclusive, apareceram pessoas que, na tentativa de ajudar outras a conseguir as entradas, sugeriam falar com alguém da Telefônica porque elas haviam conseguido dessa maneira. Dizem também que os outros apoiadores e patrocinadores possuem alguns MILHARES de ingressos pra distribuir entre convidados, VIPS e promoções. Não sei o que é verdade e o que não é, e francamente não acredito muito em boatos. Mas o que andam falando fecha perfeitamente com o que aconteceu. E tá tudo muito, muito estranho.
Só sei que ainda não tenho meu ingresso e to PUTO DA CARA. PORRA! |