Então hoje é o último dia do ano, certo? Ainda no clima de Retrospectiva, fiz uma lista das melhores frases/tiradas nossas em 2005, organizadas mais ou menos em ordem cronológica. A idéia deste post surgiu no dia daquele último churrasco lá em casa e, desde então, a quantidade de itens não parou de crescer. Resultado: a lista ficou gigante.
---
"Dizem que lá tem mulher aos bandos. Aos bandos, cara!" Thiago, argumentando a favor de uma experiência na desconhecida casa noturna Rose Place.
"Aos bandos... de urubu!" Thiago, no dia seguinte, sarcástico e arrependido ao mesmo tempo.
"Cara, já reparou que os peitos daquela guria são vesgos?" Rafael e seus rigorosos critérios de avaliação.
"Atenção proprietário do veículo Monza: seu carro está com as portas abertas. A galera tomou conta!" Comentário irônico do DJ em uma festa à fantasia na ESEF.
"Aj pessoaj fem se difertir e são roubadaj! Famo pegá essej caraj!" Bruno, bêbado e querendo justiça na mesma festa em que invadiram o Monza.
"E o 1° lugar vai para *****" ****** revelando o resultado de uma criteriosa e ainda hoje polêmica apuração.
"Devolve isso aqui, ô!" Thiago reavendo celular que acabara de ser roubado por um pivete inexperiente e mentiroso.
"Só estava vendo que horas são" Rafael se explicando para um segurança enquanto devolvia um cone que... iluminava as horas em seu relógio.
"Hei! Aann... Ah!" Thiago ofegante, em mal sucedida tentativa de contribuir para uma tomada perfeita durante gravação de comercial.
"Memories..." Zé imitando Barbra Streisand no último dia em Leandro fora seu vizinho.
"Ca-ta-clis-ma!" Adjetivo designativo da união impossível de coisas improváveis, sendo estas uma, duas, três, catorze.
"Pode deixar que eu faço com o dedinho" Declaração infame de Leandro, quererendo ajudar na gravação de uma cena de sexo entre bonecos.
"Completamente embrigaaado!" Thiago, quando completamente embriagado.
"Ela tem uma sobrancelha feia" Rafael e seus rigorosos critérios de avaliação.
"Bah, tu vem aqui toda semana, né?" Tia do Cabaret acabando com a noite do André.
"Eu amo a Sharapova..." Bruno, compreesivelmente rendido.
"Faz tanto frio em Porto Alegre..." Leandro insistindo em uma série impopular.
"ME dei cotna: to bêbado" (sic) Zé, aparentemente ainda bêbado, narrando suas desventuras direto de Londres.
"Vou ficar, cara" Rafael e seus rigorosos critérios de avaliação na Zap.
"Mas olha o tamanho da criança que tu pegou!" Thiago, na minha opinão, com a melhor tirada de 2005.
"Azamamuti!" Vanesca, vizinha top do Thiago, ao chegar ligeiramente alta do Azimute.
"Eu tenho 3 buracos e faço milagre" Puta da Farrapos, argumentando a favor de sua venda para 3 amigos de André.
"Eu sou muito ninja!" Leandro, após habilidosamente salvar seu celular de uma queda fatal.
"Rogério Ceni, Rogério, "Juan", Roque Junior, Roberto Carlos, Rockemback, Ricardinho, Ricardo Kaká, Ronaldinho, Robinho e Ronaldo" Seleção dos Érres, escalada com 11 garrafas vazias de Polar em menos de 1h30 de jogo.
"Vamo fazer roda punk!" Kleiton, na sugestão que desencadeou uma série de ações idiotas - mas indubitavelmente hilárias - no sítio do Bruno.
"Vamos brincar de lutinha!" Leandro, bêbado e empolgadíssimo com a idéia que teve.
"Trouxe! Tá aqui, ó!" Rafael mostrando quais ovos trouxe para o aniversário do Bruno.
"Não sai de lá, cara, que de mamata eu entendo" Thiago, citando o período em que "trabalhou" na Reitoria para justificar a permanência de Leandro em seu novo estágio.
"Aquilo era mais fedido que ***** mal lavada" *****, conduzindo a discussão para outro patamar: o mais baixo.
"One love... One life..." Primeiro registro autista de Bruno que, durante festa à fantasia da Fabico, com os braços aberto e os olhos cerrados, declamava emocionado um refrão do U2 em direção ao teto.
"O que que é isso!" Thiago apavorado no banheiro do Opinião, após confundir Halls com cálculo.
"Tequila à uma?" Código criado para tomar sempre a mesma bebida, sempre no mesmo horário.
"Glamurosa-ah... rainha do funk!" Thiago de volta da festa-mamata em São Paulo, ainda deslumbrado com mulheres sem pudores vergonha.
"Eu tentei exportar, mas vocês sabem, o Premiere é foda" Rafael utilizando programa de computador e vocabulário inadequados.
"Essa foi por pouco, Dartagnan!" Thiago improvisando falas de um sarcástico figurante em imperdível curta-metragem a ser lançado em 2006.
"Eita" Chico Bento com saudades da roça.
"Ela quase quebrou meu *****" *****, alcoolizado, detalhando uma experiência que quase termina em tragédia.
"Aquela ali eu ainda limpava na cara!" *****, junto aos parceiros, em momento de completa descontração proporcionada por dúzias e dúzias de latinhas de cerveja.
"Busquete" Neologismo criado por Kleiton, cujo significado agora não vem ao caso.
"Meu conceito formulado por situações adversas perante a uma certa casa noturna mudou hoje." Zé, rendendo-se a dois atrativos do Opinião: tequila e gurias.
"Não pára, não pára..." André acabado durante último solo de guitarra da última música do show do Pearl Jam, Yellow Ledbetter.
"Hoje não, cara, estou com dor na perna" Bruno inventando a desculpa mais fraca que já se ouviu para não sair fazer festa.
"O Bruno não vai sair porque vai no kart amanhã. E o Thiago vai sair porque vai no kart amanhã" André, refletindo sobre como cada indivíduo sofre diferentemente os efeitos da mesma causa.
"Tá aqui o cinto!" Questionado por Leandro sobre a colocação do cinto-de-segurança, Thiago responde com o entusiasmo de uma criança, levantando a correia que cerca a cintura de sua fantasia de Peter Pan.
---
Após a última revisão, concluí que a lista ficou gigante porque tivemos um ano altamente produtivo. Tudo bem que a maioria foi só bobagem mas, no fim das contas, é isso o que importa, é isso o que nos une e é isso o que ficará na memória.
Valeu por 2005, amigos. |