Parece que não é o bastante algumas pessoas se aproveitarem de acordes de canções famosas, ou de uma mesma materia-prima de idéia para montar uma propaganda...
Li hoje sobre uma propaganda de uma empresa tal que se aproveitou da campanha tão criticada da Gang aqui em Porto. A tal empresa permitiu que sua agência (que agora também nao lembro mais o nome, mas sei que a Nova Forma tá metida nisso, seja com a campanha da Gang ou com essa nova) veiculasse cartazes onde diz "Funk You, 2005".
Agora me diz qual é o lado criativo desse negócio? Pegar carona numa peça que foi polêmica (se vc nao sabe, os outdoor da Gang diziam em letras garrafais "Fuck You, 2005" e uma liminar impediu a continuidade da Campanha, que mudou para "Welcome, 2006") para lembrar uma concorrente?
Ok! ainda nem vi o cartaz, mas fico imaginando que isso só vai chamar a atenção pro lado da Gang.
...
O mesmo raciocínio vale para o que o Zé Pedro falou ontem no Pinguim sobre a Globo não permitir que seus artistas apresentem-se nos canais concorrentes. Uma bobagem que impede a divulgação da própria emissora em outros meios.
Uma burrice.
Aliás, burrice mesmo é esse "Funk You", que pra mim não diz nada com nada... e só, existe em função de uma outra campanha que ficou muito pouco nas ruas. Daqui uma semana provavelmente ninguém lembre dela e aí a tal empresa do "Funk" ainda vai ser lembrada pela confusa peça.. se é que vai ser lembrada (eu ja esqueci).