uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
saudade
pensamentos modernos - a epidemia dos carros
A seleção brasileira das Olimpíadas
MacGyver não morreu
"Involução"
Tá! E aí? Quem deu permissão?
O Diretor das Vitórias Ressurge
As Olimpíadas e o ser humano
Valente, mas nem tanto.
O Espetacular Homem Desnecessário

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Eu sinto falta das lagartixas
André - 25 agosto 2012 - 18:23
Estamos na metade de agosto e Porto Alegre padece sob um calor demoníaco de trinta e tantos graus, o que, segundo estudos científicos, é mais ou menos a temperatura na coroa do sol. Mais uma subversão do status quo que indica o inevitável fim do mundo em 2012, anunciado pela vinda dos quatro cavaleiros do apocalipse, ou, como podem ser chamados, "os quatro C's" (Chelsea, City, Corinthians e Calor). O pior, entretanto, não é o calor PER SE, mas sim os REVESES que chegam de carona: suor oceânico, e, claro, os inevitáveis mosquitos.

O calor é uma época propícia para o surgimento de mosquitos, porque o calor é uma coisa do diabo e os mosquitos também, então eles se unem nessa grande Liga da Justiça de vicissitudes para assolar o ar à minha volta. E, como todos sabem, é impossível se livrar dos mosquitos. Eles são tipo uma mistura de Neo com John McLane, desviando-se das investidas ou simplesmente ignorando-as e sobrevivendo por puros COLHÕES e derrubando helicópteros com carros (referência obrigatória), além de multiplicarem-se feito academias. Não se pode vencê-los, não se pode fugir deles. A única coisa que dá pra fazer é tentar afastá-los com a mão quando eles se aproximam durante a madrugada, mas as chances de você acertar o seu ouvido são muito grandes.

Vejam bem, a grande questão dos mosquitos neste calor fora de época é que estamos sem as nossas defesas naturais contra eles, as lagartixas. Que, por algum motivo darwinista, nos deixaram abandonados à própria sorte. E agora, como importar uma lagartixa me parece muito fora de orçamento graças aos 50% de impostos, só há um Deus em quem podemos depositar nossas esperanças de uma confortável noite de sono: Caladryl.
Comentários: 0