uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
O calendário do nosso futebol
Xenofobia ao extremo!
Noveleiros
Antes tarde do que nunca
Fome de franquia
Série acadêmica
Eu, eu mesmo e a matéria
O tempo
Músicas e garotas
De pizzas e respostas

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Domingo campineiro
Anônimo - 23 abril 2012 - 09:37


Interessante como o futebol nos reserva momentos de absoluto constrangimento. No almoço de domingo comentei com a Márcia-São-Paulina-Doente que infelizmente o jogo do time dela na semifinais do Campeonato Paulista não iria passar na Band em HD no próximo domingo, porque "óbvio" que daria Corinthians x Palmeiras. A Band não iria perder a chance de transmitir um jogo do Corínthians ou do Palmeiras em HD, imagina então dos dois.... "óbvio" que eu quebrei a cara...

E com requintes de crueldade, Ponte Preta e Guarani acabaram com o sonho de Campeão daqueles dois times este ano (ok, só no Campeonato Paulista, porque também me parece "óbvio" que ambos não vão ganhar mais nada este ano, mas vai que.... né?). Com um golzinho próximo dos 45 do segundo tempo, enfiaram 3x1 (sim, nos dois jogos foi igualzinho) e mandaram 30% dos torcedores adversários pra casa. Talvez, pensando que ficaria feio pra TV os clarões na arquibancada, deram um golzinho fio de esperança pro adversário "prá lá dos 45 do segundo tempo", só pra chamar neguinho correndo lá da catraca pra gritar na boca do portão de saída de novo... Tudo em vão.

Ponte e Guarani dão uma sobrevida a campeonatos estaduais que ultimamente só levam os chamados GRANDES às finalíssimas. Eu sei que no Gauchão temos o Caxias na final, mas parece "óbvio" que com forte influencia de uma fórmula que beneficia clubes do nosso interior. Não acredito que tenha de ser a fórmula a ajudá-los e sim seus próprios méritos. E pra piorar o Caxias tratou de demitir o técnico campeão do 1º turno antes da final. Num campeonato de pontos corridos e com mata-mata só no final, o Campeonato Paulista mostrou que equipes menos prestigiadas como Ponte e Guarani também podem chegar lá se mostrarem um pouquinho de competência e sorte.

Ainda é pouco provável que um destes dois times leve a taça. Mesmo assim fiquei feliz de ver um Derby Campineiro escancarar a uma enorme corja de comentaristas "sudestinos" que o Corínthians não é o Barcelona Brasileiro e o Palmeiras tem uma direção medíocre (e faz tempo!).

.... mas vai que, com mais de 100 anos na fila, a Ponte Preta leva essa.. né? Aí sim eu começo a acreditar naquela história de fim do mundo esse ano.

Forte Abraço!


Marcadores: , , , , ,

Comentários: 1