uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Onde discuto a questão do chuveiro
Feliz Segunda-Feira
Fanatismo
Why so Sirius?
Feliz Segunda-Feira
O stand-up comedy da NASA
Feliz Segunda-Feira
Levando na esportiva
Feliz Segunda-Feira
Feliz Segunda-Feira

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Jornalismo Imagemnário
André - 25 outubro 2011 - 23:07
Khadafi bateu as botas. Dê uma volta pela internet e veja se consegue fugir dos vídeos que mostram o ex-ditador sendo castigado de quase todas as formas possíveis. Linchamentos, espancamentos, todo tipo e qualquer tipo de "mentos" foi devidamente captado e atirado nessa grande curiosidade mórbida que é a rede mundial de computadores. O mais incrível, entretanto, é que não é necessário chafurdar por páginas mais alternativas para encontrar tais obras: elas estão bem chamativas nas capas dos grandes portais brasileiros.

Já faz um tempo que a pauta da mídia online não é ditada pela notícia em si, mas sim pelos vídeos/imagens que estão ao alcance para serem divulgados - não importa se o acontecimento só é relevante para uma pessoa no mundo todo, desde que ele tenha uma imagem sangrenta para ser divulgada. Assim, as capas de globo.com e Terra da vida são tomadas de assalto por uma blietzkrieg de assuntos que não significa nada para ninguém, mas ei, geralmente tem alguém morrendo/sendo ferido em um vídeo, então as pessoas vão querer ver. Sabem aquelas mulheres que só conseguem ficar excitadas inventando draminhas e historinhas sofridas? Pois é, o jornalismo online é uma delas.

Fico imaginando no dia que o mundo acabar. Esses jornais terão a manchete que sempre sonharam, um monte de fotos destrutivas com a legenda "Mundo acaba e todos morrem! Veja!". Nem os mendigos com aquelas placas de "amanhã será o fim de tudo" ficarão tão felizes.
Comentários: 0