uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Feliz Segunda-Feira
Levando na esportiva
Feliz Segunda-Feira
Feliz Segunda-Feira
Por acaso
we
Feliz Segunda-Feira
A gênese da ressaca
Feliz Segunda-Feira
Só na filosofia

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
O stand-up comedy da NASA
André - 25 setembro 2011 - 22:59
Desde os tempos onde via Seinfeld no Sony durante o almoço eu acho a abordagem de humor stand-up bem interessante. E me ocorreu que essa pauta do satélite desativado caindo na Terra daria umas piadas boas no formato. Mas como não tenho câmera, ao invés de gravar um stand up, postei abaixo o texto exatamente como eu pretendia falar. Então imaginem um cara com dicção fechada e tímido, mas com um timing cômico razoável, dizendo as coisas abaixo:

Essa semana a NASA anunciou que um satélite ia cair na Terra. Vocês viram isso? Acabou caindo ontem, no Oceano Pacífico, ninguém se machucou. Mas o pessoal da NASA não sabia onde ele ia cair. Acho que sequer sabia que ia cair. Isso não incomoda vocês? Temos algumas das mentes mais brilhantes, mais avançadas do mundo, capazes de construir coisas além da nossa imaginação, e nenhuma delas sabia que atirando um objeto pra cima ele cai de novo. Qual é o problema desses caras? Será que eles precisam se especializar tanto em uma área que apagam as outras do cérebro? Eu imagino como foi o diálogo na época do lançamento: "o que acontece com o satélite depois que cumprir seu papel?", "não sei. Ele não evapora?", "acho que não. Será que ele não cai? Lembro de ter lido algo a respeito de um cientista, uma maçã e uma árvore...", "Não, isso é da Bíblia.".

O mais legal é que simplesmente esqueceram desse satélite. Sabe quando você perde uma meia dentro do quarto e um dia sem querer se depara com ela atrás da cama? Foi mais ou menos assim. "Pessoal, tem esse satélite que a gente lançou em 1991. E bem, ele vai cair. Desculpem não ter avisado antes. Na verdade a gente achou que tinha perdido o satélite, mas acontece que ele só tinha caído ali atrás da Ionosfera. Já cansamos de perder canetas por ali, também". E aí, de repente, as pessoas precisam lidar com uma nova dimensão: a de cima. É tipo "bem, antes de atravessar a rua vou olhar pra direita, pra esquerda e pra cima pra ver se não vem nada". E é difícil pras pessoas conseguirem assimilar alguma coisa. Eu até pensei em propor pras emissoras de televisão transmitirem um comercial curtinho, porque as pessoas parecem levar mais a sério o que elas veem na TV. Mas acabaria dando problema. Por que? Porque a transmissão só aconteceria com a utilização de algum satélite. E eles estão caindo do céu.
Comentários: 1