uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Querido diário
Feliz Segunda-Feira
Os jogos são melhores do que os filmes
A Fantástica Loja de Trocadilhos
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
Feliz Segunda-Feira
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
Falha de Titãs
Futuro, brutalidade e a morte dos pontos finais

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Copa do Mundo 2010
André - 10 junho 2010 - 23:02
Dizem as profecias que, a cada quatro anos, Deus desce escondido até a Terra. Ele então vaga incógnito por todos os países, convocando os melhores dentre os melhores, aqueles com capacidade de decidir uma vida em um segundo. E todos esses escolhidos são reunidos em um só lugar sagrado, onde entram em confronto, colocam suas habilidades à prova, suam sangue e respiram emoção, onde tentam escalar seu caminho até a glória máxima. Um Olimpo digno de seu nome. E nesse Olimpo o vencedor será eternamente lembrado por seus feitos. O sonho que acompanha o coração de cada homem deste planeta: a imortalidade.

-------

A Copa do Mundo até poderia ser definida deste jeito. Mas não estaria correto. Não é grandioso o suficiente, não é emocionante o suficiente. A Copa do Mundo, na verdade, é Deus acertando a Terra com o lado de fora do pé em um sensacional lançamento de trivela, ou dando um carrinho que corta a Via-Láctea. Ela nada mais é do que aquilo de mais puro que existe no coração do homem: futebol, diversão irracional e palavrões lançados sem perdão. A Meca de muitos e muitos bufões bêbados, cujos deuses vestem uniformes coloridos e penteados ruins, cuja ânsia por vitória se reflete em cantos mal ensaiados. Uma ode à simplicidade boêmia e infantil e troglodita que é a base de todo grande ser humano. E ao vencedor, as cervejas.

A Copa do Mundo começa amanhã. Acompanhem diariamente o torneio lá nos Imparciais, onde todo o falso romantismo futebolístico será substituído pela ácida e divertida verdade, nada mais que a verdade, em nome de Cesc Fabregas.
Comentários: 1