Nos intervalos da season finale de House (fantástica), ontem à noite, zapeando entre a infinidade de canais do pacote básico da NET, eis que me deparo com o programa SuperPop, da Luciana Recebedora-de-pensão-do-Mick-Jagger Gimenez (tenham uma idéia da qualidade do programa aqui).
Pois ontem o assunto era o jovem que foi espancado em Sorocaba (pô Leandro, terrinha violenta essa tua, hein?). As imagens do circuito interno do local onde ocorreu o espancamento eram exibidas repetidamente, com a voz da apresentadora ao fundo dizendo "é um horror", "é um absurdo" e "o senhor viu? pularam em cima da cabeça dele". Na tela, os dizeres "Especialista revela a brutalidade das agressões ao jovem espancado".
Qual não foi minha surpresa ao ver que, além de um médico, a matéria contava com um FÍSICO, que com dados estimados de peso e altura, fazia considerações do tipo "a força de um golpe desses é como se pegássemos um bloco de cimento de 90kg e jogássemos sobre a cabeça de alguém a uma altura de 1m". Impagável.
Para completar o freak-show, durante os comentários de lesões, fraturas e hemorragias internas feitos pelo médico, aparece no rodapé da tela: "Quer uma geladeira da Skol? www.geladeiraskol.com.br".
Ah, a boa e velha TV aberta. |