uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Curtas
Meia palavra basta
O futuro está chegando
Ah, esses publicitários...
O banco que rouba o tempo dos gaúchos
Valor redondo
The book is on the screen
Fight!
Populares
Alto calibre

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Ah, esses publicitários...
André - 17 março 2008 - 15:22
Ninguém gosta de receber contas, mas a última enviada pela NET até tinha uma boa notícia: junto com ela veio um folheto dizendo que, entre os dias 15 e 24, o sinal da Rede Telecine estaria aberto para toda a galera. Dizia simplesmente isso, como vocês podem ver na imagem abaixo:



Pois bem. Ao acordar no dia 15 e perceber que a Band não ia passar jogo do campeonato inglês, fui seco nos telecines para ver o que estava passando. Nem olhei a programação, queria curtir a emoção de me deparar com um filme bom de repente. Mas, ao selecionar o canal, tudo que vejo é a tradicional grade de programação da NET, intercalada com anúncios do pay-per-view.

Faço a primeira ligação para a empresa. A atendente me responde que o sinal seria liberado às 19 horas pelo canal 37. Beleza. Estranhei apenas o fato de ter UM canal liberado para os CINCO telecines, mas enfim. Imaginei que fosse apenas o Premium, e o resto era propaganda enganosa. Azar, já valia a pena.

No horário anunciado o sinal abriu, legal, tudo certo. Fui fazer uma coisas e, depois de me irritar com o Winning Eleven, resolvi passar a madrugada vendo filmes. Ao mudar para o canal 37, vi que estava passando... a grade de programação da NET. Liguei de novo o videogame para me estressar menos.

Já eram umas duas da tarde do domingo quando novamente falei com um atendente da empresa. Ele me explicou que houve um problema e que a partir das 19 horas o sinal seria liberado. Perguntei se ia ser assim todos os dias, se a "degustação" ocorreria apenas em determinados horários. Ele disse que não, que o problema foi resolvido e que até o dia 24 a Rede Telecine estaria na roda.

No horário anunciado o sinal abriu, legal, tudo certo... mas era o Telecine Pipoca! Aí me dei conta: não adiantava de nada cuidar a programação, porque a própria NET ia determinar qual dos cinco canais estaria liberado. Como estava passando Velozes e Furiosos 3 - dublado - e eu não sou masoquista, desliguei a televisão e fui fazer algo de útil. De repente na madrugada eu conseguiria ver algo decente. Mas é claro que depois da uma da manhã já estava fora do ar de novo. Me segurando para não atravessar a rua e jogar uma pedra no prédio da empresa, resolvi dormir e ligar hoje para reclamar.

Então no início da tarde lá estava eu digitando números, códigos, confirmando endereços e aguardando na linha. Nas duas primeiras vezes a ligação caiu do nada. Na terceira fui atendido. Expliquei pro cara do suporte técnico o problema, que o sinal não pegava e etc. Ele apelou para o óbvio "desliga tudo e liga de novo", mas tudo bem, entrei na dança. Nada. Então o cara falou que eu precisava entrar em contato com o setor de compras(?) para que eles liberassem(??) o pay-per-view(???). Agradeceu minha ligação(????) e desligou(?????).

Paciência é uma virtude. Disquei Digitei o número da NET de novo, escolhi a seção de compras, digitei o codigo de assinante de novo, fui atendido e o cara pediu pra eu informar o codigo do assinante de novo. Expliquei a situação e ele não apenas disse que o cara do setor técnico se enganou como pareceu bastante indignado com isso, deixando de lado alguns protocolos de atendimento ao cliente (leia-se não gritar ao telefone). E desligou.

Fui até o banheiro apagar a fumaça que saía da minha cabeça e entrei em contato novamente, realizando pela centésima vez a sequência de identificação. Aí fui atendido e o cara, provavelmente orientado pelo diabo, pediu MAIS UMA VEZ o código do assinante. Engoli um palavrão e fui pegar os números - mas, quando voltei para informar os digitos, ele falou "estou acessando seu cadastro". Imaginei que o sistema tinha funcionado, uma vez que eu já havia digitado a porra do código. Então ocorreu o seguinte diálogo:

- O senhor pode ir até o modem verificar se as luzinhas estão acesas?
- Modem? Mas o que tem o modem a ver? Não é no sinal do decodificador o problema?
- O modem é um aparelhinho preto que deve estar perto do computador.
- Eu SEI o que é um modem. Estou apenas dizendo que...
- As luzes estão acesas?

Como belo idiota que sou, fui até o modem. Tudo normal. Estava prestes a informar isso quando ouço o atendente perguntar se a internet voltou a funcionar. Nenhum sentido. Como o nonsense não costuma fazer parte do cotidiano de grandes companhias, desconfiei. Passei a gritar "Alo!" e "Tá me ouvindo?" no aparelho, mas tudo que recebi como resposta foi um calmo "agora ligue o modem novamente". Não demorou muito para perceber que o cara simplesmente tinha me abandonado na ligação e estava atendendo outro cliente.

A situação chegou a tal ponto que o plano para o resto da tarde (enfrentar fila no banco) parecia quase agradável. Liguei novamente. Digitei o código novamente. Fui atendido novamente. A mulher pediu para informar o código novamente (que a essas alturas eu sabia dizer de trás pra frente). Expliquei a situação novamente. Ela disse que ia 'consultar o sistema' e pediu que eu aguardasse um pouco na linha.

Quando voltou, disse que hoje das 19:40 até as 24:40(sic) o Telecine Pipoca estaria liberado. Diante do meu silêncio de espanto/raiva absoluta, explicou que os canais seriam liberados de acordo com a programação - no dia 20, por exemplo, o Telecine Premium estaria aberto das 18:30 até não lembro que horas. Perguntei por que o anúncio não explicitava isso. Ela disse que não sabia. Perguntei como eu faria para adivinhar os horários, uma vez que não há absolutamente nada em nenhum canal de comunicação da NET que tenha essa informação. Ela se embananou e disse pra cuidar a programação, que "mais ou menos naquele horário", mas daí eu desliguei o telefone e não ouvi o resto da frase.

Se vocês subirem um pouco no post, perceberão que eu já tinha perguntado isso pra um atendente, que PRONTAMENTE disse que os canais seriam liberados o tempo todo, e não apenas por horários. Aliás, sou apenas eu ou a frase "Sinal aberto da Rede Telecine, de 15 a 24 de março" não traz nenhuma indicação a respeito dessa divisão do sinal por espaços de tempo? Porque ela tá ali, em caixa alta e fonte grande, bem destacada no folheto. Que, por sinal, chegou junto com a conta do mês, e isso só prova uma coisa: desgraça nunca vem sozinha.
Comentários: 11