uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Verossimilhança
"Essa vai pro blog!"
Mas o que é um blog?
Músicas do Mês
Os Melhores Dias de Nossas Vidas
Movimentação financeira
Lançamento: Revista Monos
Cultura em série
Melô do formando 14
Crime e Castigo

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
A (não tão) nova ordem mundial
André - 17 dezembro 2007 - 16:25
A palavra privação, eventualmente, vem acompanhada de sua companheira oxítona provação. Em determinadas ocasiões, ao não poder usufruir de elementos cotidianos, o ser humano é colocado à prova. Os sobreviventes do acidente de avião nos Andes, por exemplo, sem perspectivas de alimentação ou abrigo, apelaram para atitudes extremas a fim de garantir sua continuidade nesta vida.

Pois agora é a minha vez. Sem internet desde sexta passada (por isso não postei a coluna), fui forçado pela necessidade à recorrer a uma lan house - local que, na minha visão preconceituosa e estereotipada, reúne gordinhos de óculos que ficam jogando Counter Strike e discutindo sobre os sanduíches do McDonalds. O esforço se deu porque fiquei com medo de alguém da comissão de formatura mandar uma mensagem do tipo "responda esse email até hoje ou não vai se formar". Ou que o Orkut deletasse minha conta após dias de inatividade. E também, claro, pesou a curiosidade para ver o que anda acontecendo nos blogs aí do lado e, principalmente, no Cataclisma.

O mais interessante, no entanto, é que a ausência da world wide web em casa me deixou limitado. Como faço pra procurar um emprego sem internet? E se eu quiser escrever um texto, onde vou pesquisar (mesmo existindo apenas no plano virtual, a Wikipédia tomou o espaço da Enciclopédia Barça lá em casa)? E quando não há absolutamente nada a fazer, e o tédio se impõe, de que forma poderei acessar joguinhos de futebol online?

A triste verdade é a seguinte: acho que estou apaixonado pela rede mundial de coputadores, pois não sei mais viver sem ela. A internet não veio para mudar o mundo, veio para dominá-lo. Subjugá-lo. Uma vez que o cara é pego na web, não tem mais escapatória.
Comentários: 1