Há uns 10 anos atrás, sempre que saia um filme no cinema e eu, por algum motivo, não conseguia assistir, pensava "Tudo bem, tudo bem, um dia sai em video e eu vejo em casa". O mesmo passou a acontecer quando séries de TV começaram a sair em DVD. "Beleza, no futuro eu alugo uma temporada por fim de semana; se for barato eu compro tudo e vejo quando quiser".
Pois bem, eu não podia estar mais enganado! Vejam, por exemplo, esse box de DVDs da série Seinfeld.
Seinfeld completo sairá com 32 DVDs e livro em formato de coffee-table
• Os 180 episódios serão reunidos em 32 discos. • Ao total são 104 horas de extras. • Acompanha um livro coffee-table de 226 páginas, com fotos, frases, charadas e reflexões pessoais de Jerry Seinfeld. Mesmo que eu tivesse U$ 284 pra gastar nisso, não vale a pena! Se cada episódio tem, em média, 22 minutos, então 180 x 22 = 3960 minutos. Divididos por 60 = 66 horas de episódios. Mais 104 horas de extras = 170 horas, o que equivale a uma semana de Seinfeld 24 horas por dia!!!
Há 10 anos atrás isso seria moleza. Mas quando é que eu ia imaginar que, 10 anos mais tarde, eu mal teria tempo pra ver clipes de 3 minutos de Seinfeld no YouTube? Estou com o box de DVDs de Rocky do Bruno faz quase um mês (Bruno brodezáço) e até agora só vi o primeiro! É tão fácil baixar séries de TV na internet, estou com a 1a temporada completa de 30 Rock e até agora só vi 4 episódios! Além disso, tem as 40 horas semanais de trabalho, mais uns sites freelas pra fazer e uma vida social pra manter...
E ah, sim, e uma monografia!!!
Essa história de que, no futuro, o tempo livre vai ser mais valorizado que o dinheiro é muito deprimente. Seria tão mais fácil se o box de Seinfeld tivesse:
• 180 episódios em 32 discos. • 104 horas de extras. • Acompanha um cartão Vale Tempo, com +170 horas para a sua vida! Eu pagaria U$ 284 só pelo brinde... |