uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Is there a time for keeping your distance?
Faça mau feito
Mais uma vez
Ah, esses publicitários...
Quem é que manda nessa zona?! e outros comentários
Um novo layout, porque o mesmo Orkut?
Frase do Dia
... E começou o semestre
Ah, publicitários...
Pé na tábua

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
O mal do século XXI
Leandro Corrêa - 09 setembro 2007 - 12:37
Há uns 10 anos atrás, sempre que saia um filme no cinema e eu, por algum motivo, não conseguia assistir, pensava "Tudo bem, tudo bem, um dia sai em video e eu vejo em casa". O mesmo passou a acontecer quando séries de TV começaram a sair em DVD. "Beleza, no futuro eu alugo uma temporada por fim de semana; se for barato eu compro tudo e vejo quando quiser".

Pois bem, eu não podia estar mais enganado! Vejam, por exemplo, esse box de DVDs da série Seinfeld.

Seinfeld completo sairá com 32 DVDs e livro em formato de coffee-table
• Os 180 episódios serão reunidos em 32 discos.
• Ao total são 104 horas de extras.
• Acompanha um livro coffee-table de 226 páginas, com fotos, frases, charadas e reflexões pessoais de Jerry Seinfeld.
Mesmo que eu tivesse U$ 284 pra gastar nisso, não vale a pena! Se cada episódio tem, em média, 22 minutos, então 180 x 22 = 3960 minutos. Divididos por 60 = 66 horas de episódios. Mais 104 horas de extras = 170 horas, o que equivale a uma semana de Seinfeld 24 horas por dia!!!

Há 10 anos atrás isso seria moleza. Mas quando é que eu ia imaginar que, 10 anos mais tarde, eu mal teria tempo pra ver clipes de 3 minutos de Seinfeld no YouTube? Estou com o box de DVDs de Rocky do Bruno faz quase um mês (Bruno brodezáço) e até agora só vi o primeiro! É tão fácil baixar séries de TV na internet, estou com a 1a temporada completa de 30 Rock e até agora só vi 4 episódios! Além disso, tem as 40 horas semanais de trabalho, mais uns sites freelas pra fazer e uma vida social pra manter...

E ah, sim, e uma monografia!!!

Essa história de que, no futuro, o tempo livre vai ser mais valorizado que o dinheiro é muito deprimente. Seria tão mais fácil se o box de Seinfeld tivesse:
• 180 episódios em 32 discos.
• 104 horas de extras.
• Acompanha um cartão Vale Tempo, com +170 horas para a sua vida!
Eu pagaria U$ 284 só pelo brinde...
Comentários: 6