uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Fase Negra!!
Aula de Design de Embalagem
A Dança da Impunidade
Vejam se eu entendi
Lista Negra
segundo turno
Pérolas
Have a Nice Day
Não dá mais
Frases impactantes do dia-a-dia

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Resumo cinematrográfico dos filmes vistos em DVD
André - 27 março 2006 - 13:07
Breves comentários sobre os filmes que vi nesse último fim-de-semana:

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Ah, esse me arrependo de não ter visto no cinema. Quem diria que são os mesmos personages do bobinho (mas legal) Harry Potter e a Pedra Filosofal? No quarto filme da série, o piá tem seu nome misteriosamente escolhido para participar do Torneio Tribuxo, ao mesmo tempo que lida com evidências da volta de Voldemort (o vilão da história).

A aventura é bem conduzida, fluindo de maneira incrível. Os desafios do Torneio Tribuxo não estão lá apenas para encher linguiça, e o protagonista sai deles realmente machucado e com cicatrizes (físicas e emocionais). O filme prende a atenção do espectador, seja pelos mistérios, pela aventura ou pelas ótimas tiradas cômicas. No entanto, a sequência que começa com os participantes do torneio entrando em um labirinto e termina com Potter de volta ao estádio merece ser citada. Dramática e assustadora, ela possui uma intensidade desconcertante, e choca de uma maneira cruel e seca. Quando a situação "foi resolvida" (é com aspas mesmo), me surpreendi ao perceber que ainda sentia a angústia e a tensão que o filme passou. Definitivamente Harry Potter não é mais uma franquia para crianças. Definitivamente.

Herói

Deu início ao I Movimento do Parnasianismo Cinematográfico (proposto pelo Kleiton), se não me engano. Falar do visual é chover no molhado: fotografia, figurino, direção de arte, etc... são espetaculares. Os cenários são de tirar o fôlego. Cada plano foi pensado como uma obra de arte. É realmente impressiontante. Mas fora isso...

Bem, fora isso não sobra nada. A história é pífia, os diálogos muitas vezes risíveis ("as chamas das minhas velas captaram suas intenções assassinas"), o ritmo é trancado... Além do mais, as lutas são de uma chatice impressionante, um "mais do mesmo" do que foi visto em Matrix e O Tigre e o Dragão. Em nenhum momento elas conseguem empolgar, (para assistiram a um combate REALMENTE foda, sugiro a batalha Heitor x Aquiles no filme Tróia)e foi difícil resitir à tentação de apertar o FF enquanto eles ficam pulando e batendo espadas sem vontade nenhuma (o que é uma pena, já que aquele cenário do lago é impressionate e poderia resultar em uma luta inesquecível). Com uma bela e edificante mensagem de que a paz só se consegue através da guerra e da imposição cultural, Herói é bonito visualmente, mas não consegue passar disso.

Crimes em Wonderland

Baseado em fatos reais. Em 1981, o brutal assassinato de quatro pessoas na rua Wonderland leva ao envolvimento do astro pornô dos anos 70 John Holmes. Será? Duas pessoas diferentes (e ambas envolvidas de alguma forma) contam seus lados da história, e fica a cargo do espectador decidir em quem acreditar.

Maluco, frenético, diferente e com uma PUTA trilha sonora, o filme consegue ao mesmo tempo ser pesado e divertido, despreocupado e intenso. Uma grande película, que entra pros melhores da lista de Filmes Bacanas dos Quais eu Nunca Tinha Ouvido Falar (ou "Aqueles Que Eu Vi Na Locadora E, Na Falta De Outro Que Chamasse Mais A Atenção, Resolvi Levar"), cujo topo ainda é ocupado por Donnie Darko.

Fiquem atentos. Sempre que for possível, mais cinema em DVD analisados de maneira curta, seca e preconceituosa.


PS: alguém conhece o trabalho da cantora Aimee Mann? Eu ouvi o disco Lost in Space (não, não é do filme e muito menos do seriado) e gostei. Gostei muito.
Comentários: 3