O texto abaixo eu enviei ao email da deputada federal SP Angela Guadagnin, após ler o post do Noblat (o título inclusive foi roubado dele), que por sua vez eu encontrei no Martelada, do Träsel. Ter que assistir a isso foi o pior de tudo.
Vergonha
Prezada Senhora Angela Guadagnin
É com horror que presenciamos - nós, cidadãos brasileiros - o festival de corrupção e impunidade que assola o Brasil nos últimos meses.
É com horror que, perplexos, acompanhamos o surgimento de - cada vez mais - dinheiro desviado, obscuro, oculto, ilegal. É dessa forma que, aos poucos, vemos brotar na população a indignação que, mesmo existindo há muito tempo, ainda não foi capaz de mobilizá-la.
É com horror que assistimos, uma a uma, às absolvições dos envolvidos em um dos maiores esquemas de corrupção que esse país já viu. 2006 é o ano que marca a minha completa decepção - e talvez a de todos os cidadãos conscientes desse país - com a política brasileira e com os MEQUETREFES e SALAFRÁRIOS que, ano após ano, buscam apenas seu próprio sustento. Provavelmente não conhecem o significado real de palavras como "democracia", "república" e "decência".
Infelizmente a senhora é farinha desse saco. A prova está na DANÇA VERGONHOSA que a senhora protagonizou ao COMEMORAR A ABSOLVIÇÃO DE UM ENVOLVIDO NO JÁ FAMOSO VALERIODUTO. A prova real de que a impunidade não é a exceção neste pobre país terceiro-mundista, mas a regra. E pessoas como a senhora só fazem aumentar o desapontamento de todos com esse CIRCO chamado Brasília.
Espero realmente que a senhora tome uma atitude digna - ao menos uma - e deixe o seu cargo de deputada federal. Porque definitivamente não é para pagar o salário (abusivo) de pessoas como você que o povo brasileiro paga seus impostos.
Atenciosamente,
Kleiton Semensatto da Costa Porto Alegre / RS
Beijos nas gurias, abraços no resto e bastante gasolina para incendiar Brasília. Com todos eles lá, é claro. |