uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Ah! Os anos 80...
Insanidade
De que vale uma Série D?
De roupas coladas e explosões
Que golaço do Ramires!
Aquecimento pro GRE-NAL
A semiótica das sinaleiras
Domingo campineiro
O calendário do nosso futebol
Xenofobia ao extremo!

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Domingo de tarde
André - 13 maio 2012 - 20:35
E tem aqueles momentos onde simplesmente dá vontade de criar alguma coisa, mas sem saber exatamente o que - no meu caso, no atual momento, é um post de blog. É meio que uma onda de inspiração que atinge o corpo, sem jamais esquecer, claro, que inspiração não é sinônimo de "resultado" ou "trabalho bom". Uma sensação bastante esquisita, admito. Tipo aquela quando perguntam quais são as tuas músicas favoritas: o cara sabe que a solução está em algum lugar, mas parece impossível encontrar.

Momentos como esse são um trator alugado para esmagar impiedosamente a auto-estima até ela ficar tão insignificante quanto a seleção de futebol da França. De repente o sujeito é invadido por uma sensação de que está prestes a criar algo genial, atemporal, uma daquelas obras que daqui a anos estarão enfeitando museus e atualizações de status no Facebook, e acaba sentando em frente a uma zombeteira tela em branco, olhando para os lados enquanto tenta puxar um insight de alguma gaveta ou prateleira (jamais acontece. Gavetas e prateleiras simplesmente não são solidárias a esse ponto).

Se eu trabalhasse como roteirista dos Simpsons, poderia acabar o texto com alguma conclusão do tipo "moral da história: fuja da inspiração para fugir da decepção", mas a FOX ainda não me descobriu. O jeito vai ser ficar por aqui saboreando o gosto agridoce da palavra "quase" - o que, por si só, já dá uma sensação legal de "eu realmente tentei criar algo inspirado, mas fui impedido pela inspiração". Paradoxos, esses eternos salvadores de textos mal desenvolvidos e afogados em ideias vagas.
Comentários: 2