uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Feliz Segunda-Feira
As escadas rolantes
Feliz Segunda-Feira
Em recesso
Feliz Segunda-Feira
Borges e o brioche
Feliz Segunda-Feira
Deus e o diabo na hora do rush
O futebol está de volta?
Feliz Segunda-Feira

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Em prol do futebol
André - 16 junho 2011 - 14:41
As coisas andam complicadas no futebol. A emoção está se esvaindo dos jogos, e ninguém parece perceber ou fazer algo a respeito. Portanto, como um apaixonado por futebol, decidi criar este manifesto para salvar o esporte bretão enquanto ainda é tempo. Desculpem pela longa extensão do texto, mas tempos desesperados requerem medidas desesperadas e posts mais compridos.

1. Das camisetas
1.a - Cada clube poderá ter no máximo duas camisetas
Todos os clubes de todas as séries existentes terão apenas duas camisetas, uma titular e uma reserva, mais a vestimenta do goleiro. Uma terceira camiseta reserva é permitida, desde não seja vendida comercialmente e seja usada apenas em casos de vida ou morte.
1.b - Camisetas deverão respeitar as cores do clube
Cada camiseta deverá se manter fiel ao manual de identidade do clube, evitando fugir para padrões estéticos muito elaborados e cores de meninas. As camisetas também não poderão brilhar no escuro (ouviu, Palmeiras?).
1.c - Patrocinadores
Cada clube poderá ter no máximo dois patrocinadores na camiseta, sob pena de ser desclassificado de tudo para sempre. Os patrocínios devem se adequar às cores da vestimenta quando necessário.

2 - Da arbitragem
2.a - Escola de árbitros
Os árbitros não serão mais formados em escolas tradicionais, e sim em diversas academias de Pancrácio (arte marcial grega) ao redor do planeta. Tudo aquilo que os juízes permitirem que os lutadores de pancrácio façam, os árbitros permitirão aos jogadores fazer também.
2.b - Punição em campo
Qualquer tentativa de simular uma falta ou ludibriar o árbitro será punida da seguinte forma: o jogador em questão terá que ir para uma goleira e, de lá, correr até encostar na outra. Nesse meio tempo, os jogadores do time adversário têm liberdade para fazerem o que quiser com o colega punido. No entanto, para preservar a integridade física do atleta, manteremos um número de no máximo 30 chutes e/ou soco por jogador.


3 - Dos times
3.a - Volantes
É obrigatória a escalação de no mínimo dois volantes em todos os times de todas as divisões, sendo que um deles deve ser treinado em luta corpo-a-corpo pelo exército israelense. Os volantes só poderão sair de campo para dar lugar a um zagueiro, a não ser quando o time estiver perdendo: nesse caso, é permitida a troca de um volante por um meia de cabelo comprido.
3.b - Dieta dos jogadores
Durante a concentração pré-jogo, os jogadores poderão consumir apenas churrasco e cerveja, sem exceções, buscando o equilíbrio alimentar ideal para a partida. Caso algum jogador necessite de mais energia no corpo, é permitido o consumo de até duas barras de cereais, desde que sejam do sabor mulher.
3.c - Premiações
Dada a constante busca dos atletas por dinheiro e a constante falta de vontade que mostram quando não há uma recompensa monetária satisfatória, quando de grandes títulos e conquistas os jogadores serão premiados com uma licença para não levar um tapão na cabeça após a partida.
4.c - Comemorações
Não será permitida nenhuma comemoração que fuja do conceito "completamente alucinado". Dancinhas, sambas e dedos na boca serão severamente punidos com a morte.
4.d - Cortes de cabelo
Qualquer coisa que fuja da estética "ser humano" está terminantemente proibida. Caso a regra não seja respeitada, haverá sempre um grupo de índios em volta do campo para escalpelar o infrator.

4 - Dos estádios
4.a - Gramado
O gramado deverá ser composto por grama normal, e não grama artificial. Os únicos cortadores de grama permitidos são aqueles clássicos que usávamos para cortar a grama do jardim de casa - caso algum clube quebre a regra e utilize um cortador mais evoluído, durante três meses a grama do seu estádio será cortada apenas por cavalos pastando.
4.b - Condições climáticas
A cada rodada no mínimo três partidas devem ser jogadas na chuva. Se o tempo conspirar contra as regras aqui determinadas, o gramado deverá ser violentamente molhado alguns minutos antes de partida e durante o intervalo para permitir os tradicionais carrinhos de 100m.
4.c - Produtos alimentícios
No estádio só será permitida a venda de cerveja e água para o público. Menores de 15 anos poderão tomar refrigerante, desde que vá uma dose de vodka junto. A venda de qualquer alimento remotamente saudável acarretará na exclusão do bar.

5 - Da imprensa
5.a - Entrevistas em campo
As entrevistas serão dadas apenas em um recinto propício chamado "sala de imprensa", que todos os clubes possuem, embora aparentemente os jornalistas não saibam disso. Qualquer repórter que pisar no campo será imediatamente considerado um inimigo armado e perigoso e, portanto, tratado como tal.
5.b - Nomenclaturas
A imprensa fica, por meio deste, proibida de chamar de "craque" qualquer jogador que tenha transado com menos de 200 mulheres.
5.c - Edição de imagens
Não é permitida a edição de imagens mostrando lances de "habilidade" que resultaram em nada. Todas as imagens exibidas serão de jogadas e lances que resultaram ou em gol ou em pancadaria desenfreada.
Comentários: 0