E mais uma vez forças externas são aplicadas ao Campeonato Brasileiro. Nos julgamentos de hoje, o melhor sistema defensivo da competição foi desmanchado. O Grêmio teve três titulares suspensos, dois deles banidos até o fim do ano. Enquanto isso, jogadores que vestem verde protagonizam cenas mais violentas e são absolvidos sem a menor cerimônia. Não há mais suspeitas sobre beneficiamentos nos veredictos, há certeza.
E não estou reclamando por ser torcedor do prejudicado da vez. Colorados, 2005 com certeza foi, no mínimo, um campeonato tão inesquecível quanto 75,76 e 79.
Tudo é descarado. Uma bagunça das mais organizadas que vira tudo de cabeça pra baixo em nome de interesses bem definidos. Alias, o título desse post ja deixa isso bem claro: o ponto de interrogação é um jota de pernas para o ar. E se a justiça está invertida, qual seria a melhor substituta para a palavra dentro da sigla? O que significa o "J" do STJD?
Qual deve ser o nome mais adequado do órgão que decide os torneios de futebol no Brasil? Envie sua versão! Ela pode virar cartaz nos próximos jogos no Olímpico.
Em tempo: não estou entregando os pontos. O Grêmio vai sair campeão! Só que hoje conheceu seu adversário mais poderoso...