uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Gênero, número e grau
Série Alta Jogabilidade
Armagedon
Monograficamente falando 3
Monograficamente falando 2
Representações Sociais
Todos iguais,e tão desiguais
A propósito...
Monograficamente falando
RANKING DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Seguir a correnteza
André - 25 novembro 2007 - 22:48
Acho legal aquelas correntes que passam de blog em blog, do tipo "Cinco coisas que eu odeio", e aí a pessoa indica cinco outros blogueiros pra responder o mesmo, que indicam outros cinco, e assim por diante. Tá, pode até ser meio bobo, mas eu gostaria de participar e vivo pensando no que responderia.

Digo isso porque nunca fui convidado para tal atividade. Mas, ao invés de ficar chorando e lamentando o leite derramado, como os colorados fazem desde 2005, resolvi criar a minha própria corrente. Isso mesmo, sou um homem de ação, então aqui está a nova corrente Cinco coisas que eu sei fazer e todo mundo também sabe:

1 - Correr atrás do ônibus: Junto com o futebol, é o esporte mais popular do Brasil. O legal é que correr atrás do ônibus é uma arte: o cara começa com passos ritmados, cadenciando o jogo. Conforme a posição em que o veículo se encontra, ele calcula o tempo e aumenta/diminui o esforço, podendo chegar até um sprint final para alcançar o ônibus um segundo antes da porta fechar e levando a galera da parada ao delírio;

2 - Quebrar copos: Hoje em dia o pessoal se espanta quando encontra uma pessoa de 18 anos virgem. Que nada, incrível mesmo é encontrar alguém que tenha chegado aos 18 anos sem quebrar um copo. Talvez porque isso seja uma metáfora da sociedade atual: a pessoa tá lá, tirando a mesa depois do almoço, pega os talheres, o prato, o pote com a salada e percebe que dois dedos da mão ficaram livres. Instintivamente resolve carregar o copo junto, para não precisar fazer duas viagens, e aí o fato é consumado - ou seja, enquanto humanos, tentamos fazer as coisas apressadamente e de qualquer jeito, ao invés de ter paciência e fazer do jeito certo. Por isso, vivemos quebrando a cara.

3 - Precisar de dinheiro: Não ter dinheiro é um problema grande. Agora, não ter dinheiro e viver precisando dele é algo realmente chato. Tipo, pra qualquer lugar que o cara vá ele sempre acaba precisando de mais do que tem, e isso cria um efeito dominó que atinge todas as atividades subsequentes, deixando o sujeito em questão sem grana pra voltar pra casa. A solução seria passar por baixo da roleta do ônibus, mas a partir de um metro e setenta de altura a coisa começa a complicar.

4 - Fingir que estou doente: Apertar os olhos, dar umas tossidas de vez em quando, falar de forma arrastada... tudo isso e muito mais é um conhecimento que, desde os tempos de colégio, as pessoas vão aprimorando, pois é essencial para sobreviver nessa estrada esburacada que é a vida. O ideal é saber a medida certa para parecer mal, mas não o suficiente para despertar preocupações - afinal, você não quer uma enfermeira arrancando sangue do seu braço com uma seringa à toa, quer?

5 - Participar de uma corrente de blogs: Finalmente posso me encaixar nesta categoria - mas, para tanto, preciso escolher cinco pessoas que darão continuidade à idéia. No caso, seriam a Anna Flávia, o Valter, o Guto, o Rodrigo e o Breno, pois sei que eles eventualmente acabam acessando o Cataclisma14 sem querer. Quero apenas deixar registrado que não há compromisso nenhum nisso: se não quiserem fazer não tem o menor problema, sem rancores, e saibam que, enquanto vocês acessarem o blog e clicarem nos anúncios do Google, sempre terão meu respeito.
Comentários: 6