uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Não sou atleta, logo posto. vol VIII
Não sou atleta, logo posto. vol VII
Tecnologia
Quase 4 bilhões e nada
Não sou atleta, logo posto. vol VI
A Revolução do Miguxês
Não sou atleta, logo posto. vol V
Pato
Sobre blogs III
Não sou atleta, logo posto vol IV

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Toques...
Anônimo - 22 julho 2007 - 12:44

O ano é 1989. O GP é no Japão. Suzuka. Alain Prost é o líder do campeonato e Ayrton Senna é o vice-líder. Ambos da McLaren. Não vou falar dos pontos de cada um pois naquela época nem todos os pontos do campeonato valiam para a classificação geral. Durante aquela prova, Senna, mais veloz, busca a ultrapassagem sobre Prost na penúltima curva, pelo lado de dentro da curva. Prost, percebendo que Senna passaria e venceria a corrida, conquistando o mundial, joga o carro pra cima de Senna. Os dois carros passam reto pela curva. Prost pára, mas Senna consegue seguir com um "empurrãozinho" dos fiscais e faz os pontos que precisa. A federação anula o resultado de Senna, manda ele calar a boca e dá o título para Prost, o "criador" da lambança.

O ano é 1994. O GP é na Austrália. Adelaide. Começa o GP. Schumacher tem 92 pontos. Hill, 91. Meados da prova, Damon Hill busca a ultrapassagem sobre Schumacher. Schumacher fecha todas as portas. Ele sabia que se Damon Hill ultrapassasse, seria campeão. Sem espaço melhor, Hill tenta uma ultrapassagem pelo lado de dentro da curva, num espaço mínimo. Schumacher, instintivamente, não freia e finge que não ve aquele carro ali. O carro de Schumacher voa pra fora e o de Damon Hill segue na pista. Algumas voltas depois ele pára e vê a barra que segura o pneu quebrada. Enfim. Quem riu por último foi Schumacher, o "criador" da lambança.

Agora me diz: se duas vezes, DUAS VEZES, valendo o título, as cagadas propositais dos pilotos foram consentidas pela federação da F1, que argumentos tem o Fernando Alonso para querer por o dedo no nariz do Felipe Massa que mal e mal encostou o carro dele na McLaren do Alonso, numa disputa embaixo de chuva, sem intenção, numa ultrapassagem por fora, pois Massa parecia estar seguindo o traçado normal e, se não estivesse, seria normal "espalhar" um pouco na saída da curva nestas condições? Quem que ele pensa que é??

Já não ia com a cara dele, agora eu to torcendo por dois pilotos este ano, o Massa e o Hamilton. Eu dava um murro na cara dele e beijava a camera depois com um sorrisão no rosto. Já pensou? Alonso vibrando no "pódium" com o olho roxo.. Espanhol cara de c*.

......

Massa largou super bem hoje. Pulando pra segunda posição. Com as mudanças do tempo, logo já era o líder. Liderou com folga a corrida. Alonso, em segundo, ameaçava diminuir a diferença e logo Felipe Massa sentava o pé direito no pedal.. Tava fácil, fácil... Alonso lembrava até o Barrichello... Até que faltando 8 voltas para o final começou a chover.

Nos boxes, Felipe e Alonso trocaram de pneus, mas a McLaren fuçou na Asa Dianteira do carro de Alonso, colocando mais resistência ao ar nela, fazendo o carro ficar mais "colado no chão". Assim, o carro ficou mais fácil de guiar, porém menos rápido. Como, naquela chuva, velocidade não importava muito, Fernando Alonso colou em Felipe Massa até conseguir achar um espaço duas voltas depois da parada, passando pelo lado de fora na curva. Eles deram até uma encostada de leve. Foi bonito mesmo ver a briga. No final, Alonso ganhou de presente a prova que já estava perdida antes da chuva e da "fuçada" na Asa Dianteira. E comemorou como um perdedor. Gritou como se fosse uma baita glória sua e reclamou do que não fez diferença.

Superou o Galvão. Aliás, o Galvão nem falou tanta bobagem hoje. Pelo menos nada grosseiro. Alguém arrisca um comentário?

Abraços
Bruno

Marcadores:

Comentários: 2