uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Você sabe que está velho quando...
Não sou atleta, logo posto. vol III
Royalties
Não sou atleta, logo posto. vol II
Não sou atleta, logo posto
As 7 maravilhas do mundo
The kids are(n't) allright
Ah, publicitários...
Sobre blogs II
Cauê dá boas vindas

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Pra lembrar
Thiago Silverolli - 16 julho 2007 - 22:27
Semana passada eu vi um programa especial lembrando (comemorando?) os vinte e cinco anos da tragédia do Sarriá. O nome é dramático, mas no futebol tudo é assim, tanto as coisas boas quanto as más, fica tudo superdimensionado: tragédias e milagres acontecem com freqüência.

No programa, todos se lamentam por aquela seleção não ter ganho. Jogadores, comentaristas, repórteres de campo, todo mundo assumindo o papel de torcedor. Dizem que foi o maior crime da história, que uma seleção daquelas não merecia (não podia, nas palavras deles) ter perdido aquela copa.

Eu não vivi o mundial de 82, mas pelo que falam e pelas imagens que mostram, aquele era um timaço! Assisti reprises de alguns daqueles jogos. Sabem todas aquelas jogadas que a gente pensa na quadra e nossas pernas não obedecem? Ou aquele passe que parece tão óbvio quando estamos vendo o jogo pela televisão que a gente fica louco com o jogador por ele não ter enxergado? Ou ainda, aqueles lances que de vez em quando a gente consegue executar no videogame e fica emocionado superlotando o memorycard? Pois é, as pernas do Cerezo obedeciam, o Falcão enxergava, o Zico executava, e os outros 8 também.

Agora, não sei se ter um time mágico que, por um pecado, não ganhou nada e que me faria sofrer ao lembrar disso depois de 25 anos vale mais do que uma seleção sem brilho, mas proporcionalmente com brio o bastante para ser campeã.

Eu defendo que paixão futebolística legítima é aquela nutrida em devoção ao clube, mas - como torcedor, mais do que como comentarista – me deliciei com o que aconteceu ontem. Afinal, ideologias a parte, é muito bom ganhar por 3 a 0 da Argentina jogando com o time B! E tecnicamente isso descreve o que aconteceu.

Em tempo, e só pra tentar diminuir um pouco a contradição do parágrafo acima, eu preferia ter visto o Riquelme com cara de tacho no dia 20 de junho do que ter visto ontem.

Com vocês, futebol:

Marcadores:

Comentários: 18