Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 2006)
Little miss sunshine é o tipo de filme para se assistir descompromissado. Não dá pra ir esperando uma obra-prima do cinema contemporâneo, mas é um filme extremamente simpático e bem feito.
Não vou contar a história, pra isso basta dar uma pesquisada na internet. Só vou dizer que achei os personagens muito bons, todos eles interessantes o bastante para fazer o filme valer a pena. A cena da família, durante o almoço, no começo do filme, é simplesmente impagável.
Ah, mas considerem também que tenho uma simpatia especial por filmes otimistas, o que é o caso desse. Mas ele só fica piegas no final, o que ajuda bastante.
Guerra dos Mundos (War of the Worlds, 2005)
Achei uma droga.
Alguém consegue me explicar como o personagem do Tom Cruise consegue ser TÃO fraco? Desinteressante, sem uma motivação aparente, podia ser ele como podia ser qualquer outro. A minha opinião é que o Spielberg se perdeu entre tantos raios laser e robôs gigantes, que esqueceu da história.
Dizem por aí (Rumor has it, 2005)
OK, é uma comediazinha romântica. Já se sabe quem vai ficar com quem no final, já se sabe que alguém vai trair alguém e depois o reencontro vai ser difícil, mas que eles vão ser felizes até o final.
Mas esquecendo essas baboseiras todas, o filme é bem legalzinho. Vale pela história - seria a família que originou o livro e o filme "The Graduate", e a Jeniffer Anniston faz a neta da Mrs. Robinson. Inclusive, a Shirley MacLaine nesse papel tá ótima. Pra dar uma palhinha, vai o brinde que ela oferece aos noivos: "Life is short, but marriage is long... so drink up, and it will make it go a hell of a lot faster." |