uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Preconceito
Peliculosidade
Acabou (ou só tá começando?)
Bem-vindos à Terra do Nunca
O gol mais difícil de todos os tempos
Sharapova estréia bem
Não pude não publicar
No meio do caminho tinha uma muralha
Cooooooornoo!
Deu pra ti

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Era uma vez...
André - 06 novembro 2006 - 13:00
Um publicitário encontra um psicólogo. Sei que parece piada, mas não é, até porque o publicitário está pagando uma quantia considerável por hora, fato que ele definitivamente não acha engraçado:

- ... e é isso. Eu simplesmente não tenho mais boas idéias.

- Então quer dizer que as boas idéias não vêm mais?

- Foi o que eu falei, não foi?

- Interessante...

- Não, não é interessante. Eu preciso das idéias. E não apenas no meu trabalho: como vai ser a minha vida se eu tiver apenas idéias ruins? Sabe qual foi o melhor jeito que eu encontrei de vir até o consultório? De skate!!

- E qual o problema nisso?

- Eu não sei andar de skate.

- Ah, é daí que veio esse arranhão enorme no braço?

- Bingo.

- Não parece um corte muito fundo, mas é grande. Colocou alguma coisa no machucado?

- Sim, coloquei cerveja. Tô falando que essas idéias ruins ainda vão acabar comigo.

- Putz..

- 'Putz' é um ótimo comentário pra um psicólogo. Já até me sinto melhor. Vou pegar meu monociclo e voltar pra casa.

- Monociclo?

- Nem queira saber...

- Tudo bem, tudo bem. Vamos ser racionais. Essa falta de idéias provavelmente tem a ver com o momento que você está passando: o divórcio, a briga pela custódia das crianças, a pneumonia que te atacou há algum tempo...

- ... o meu time ter perdido o Gre-nal...

- É.. enfim, tudo isso pesa na nossa cabeça. Sempre achamos que estamos preparados para enfrentar perdas de qualquer tipo, mas não é assim que funciona. Nos últimos meses, a sua atenção voltou-se apenas para questões negativas, que exigiam um grande esforço físico E emocional. A pessoa cansa com isso, e fica mais difícil fazer algo que não esteja relacionado à esses assuntos. Na verdade, você está é esgotado. Isso é comum.

- Ei, ei, nem pense em me reduzir a um clichê psicológico.

- Jamais faria isso. O que é estranho são essas idéias... hmm... estranhas que andam aparecendo na sua cabeça. Pode ser que a sua mente esteja buscando um refúgio fantasioso para fugir de todos os problemas reais que têm acontecido. Isso explicaria o skate e o monociclo, pois fazem parte da nossa infância, época da vida onde mais temos a tendência de sonhar e imaginar que tudo é perfeito. Provavelmente com o tratamento adequado podemos equilibrar isso, trazer sua mente de volta ao "real".

- Hum.. e o que eu faço?

- Esta é sua primeira consulta, certo? Então iremos nos encontrar com uma frequência de três vezes por semana, sempre às terças, quintas e sextas - assim não iremos perder o controle sobre o problema. Pode ser?

- Acho que pode... e tem algum desconto pra quem dá as caras por aqui três vezes por semana?

- (gargalhada)Infelizmente não. Estamos acertados?

- Tá, combinado entao...

- Obrigado. E nos vemos semana que vem para já dar início ao tratamento.

- Ahn... na real eu só tenho mais um pergunta...

- Pode falar.

- E se vir até aqui foi apenas mais uma das 'idéias ruins' que eu tive?
Comentários: 0