Tinha não, mas vai ter, porque agora o Bush filho aprovou a construção do que o presidente eleito do México (Vicente Fox Quesada) comparou ao muro de Berlim.
Bom, a Guerra Fria já terminou há bastante tempo. A divisão do mundo entre capitalistas e comunistas já é algo velho, e todos (talvez não todos, mas quase) admitem que isso já é coisa do passado.
Pois é, mas parece que a divisão dos mocinhos contra os bandidos continua. Continua no Iraque, onde os EUA não conseguiram "salvar" o país, que cada vez mais se afunda no caos e na violência; continua em Guantánamo, onde os americanos fazem o que querem com quem bem entenderem, e até a Anistia Internacional já pediu o seu fechamento, sem sucesso (se eles não respeitaram a ONU quando invadiram o Iraque, vão respeitar quem?); e agora, continua na fronteira do México com os EUA. Finalmente mocinhos e bandidos são colocados nos seus devidos lugares.
Quem sabe não fazer um muro desses em toda a fronteira? Fecha o país. Ninguém entra, ninguém sai, que nem no pôquer do Veríssimo.
Beijos nas gurias, abraços pro resto |