uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Acabou (ou só tá começando?)
Bem-vindos à Terra do Nunca
O gol mais difícil de todos os tempos
Sharapova estréia bem
Não pude não publicar
No meio do caminho tinha uma muralha
Cooooooornoo!
Deu pra ti
No final, tudo igual
O roto e os esfarrapados

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Peliculosidade
André - 03 novembro 2006 - 12:51
O Grande Truque (The Prestige, 2006)

Direção: Christopher Nolan

Conforme a rivalidade entre dois mágicos - que antes eram parceiros - vai tomando proporções gigantescas (roubos, trapaças e até assassinato), a obsessão deles por superar e humilhar o outro leva à um segredo disputado até as últimas consequências: haveria mágica de verdade em algum dos números?

Hugh Jackman e Christian Bale (respectivamente Wolverine e Batman) se enfrentam neste excepcional suspense, onde a rivalidade dá lugar a um verdadeiro ódio. A intrincada trama se desenvolve com inteligência, sem transformar os dois personagems em "bem e mau" e dando cada vez mais intensidade aos seus atos. A solução dos mistérios ao longo da película é de tirar o fôlego - e, embora possamos antecipar o que vai acontecer, isso de forma alguma diminui a força do final, onde vemos a monstruosidade das decisões que tomaram apenas para vencer (o último plano do filme é de gelar a espinha). Afinal, isso foi por sucesso? Ou vingança? Ou os dois?

Tommy (Tommy, 1975)

Direção: Ken Russel

Após testemunhar o assassinato de seu pai um garoto fica cego, surdo e mudo. Sua mãe procura vários tipos de tratamento para o filho, mas todos fracassam. Até que, ao crescer, ele se torna um campeão de fliperama e um grande ídolo pop. Baseado na ópera-rock-fodona do The Who (e não o contrário, como muita gente pensa)

Deus abençoe o Canal da Ulbra. Pelas dez e meia da noite, passei no quarto do meu pai e percebi que ele estava assistindo a um musical - por coincidência, a ópera-rock em questão. Corri então pra sala e peguei o resto do filme. Embora tenha perdido a melhor canção ('Amazing Journey' fica logo no início), gostei bastante do resultado. Claro, tudo parece uma viagem de ácido, mas quem curtiu o disco certamente vai gostar do filme - nem que seja pra identificar os astros do rock que aparecem lá e cá de vez em quando.

A Verdade Nua (Where The Truth Lies, 2005)

Direção: Atom Egoyan

Uma jornalista começa a escrever um livro sobre uma dupla de apresentadores de TV do passado. Ao se envolver com ambos ela termina desvendando um mistério ligado ao fim da carreira deles.

Filme meia-boca. Apesar da história legal, não consegue te envolver em nenhum momento, tornando as decisões dos personagens forçadas. Vale pelas cenas de sexo que envolvem a linda (aliás, absurdamente linda) Alison Lohman, inclusive uma de lesbianismo que... é melhor parar por aqui, não sei exatamente qual é a censura do blog. E se houver crianças lendo??
Comentários: 2