uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Breakfast at Tiffany's
Sirvam nossas façanhas...
"Eu sou gaúcho e me basta"
A piada fraca do dia
Keep the faith
STJD
Machismo pouco é bobagem
Caiu na rede é peixe
Chuck Norris who?
Variedades

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Porque meu voto é nulo
Leandro Corrêa - 17 setembro 2006 - 17:12
Doutora Vru me escreveu no Orkut pedindo voto. Usando exclamações, me convidou para "uma revolução virtual", "com poder digital" contra as oligarquias. Motivado menos pela proposta genérica e sem sentido (como a maioria das propostas sempre são) que pela curiosidade com o nome estranho (Doutora o quê?), resolvi clicar e ver o que encontraria.

Pois bem, nenhuma surpresa. Mais tosco que o layout do site (provavelmente feito pelo filho do amigo do tio que sabe usar Corel Draw) só mesmo os textos da Doutora. Clama pela realização de um sonho de um mundo melhor, com a ajuda de todos, etc. "Só por Deus, minha gente!", canta ela no (também tosco) jingle da campanha, que toca a cada link navegado.

Candidata a deputada federal, Vru é de um partido evangélico. Desses, que quando ganharem força na Câmara vão barrar pesquisa com células-tronco, casamento homessexual e campanhas pró uso de preservativo, "porque Deus não permite".

O bizarro é que, ao lado do atraso que ela e esses partidos representam, a Doutora é toda moderna e usa a internet para apresentar suas obviedades propostas e pedir votos. "Uma revolução virtual com poder digital", ah, entendi.

De fato, a internet é uma grande ferramenta de comunicação em época de eleição, e tem muitos candidatos fazendo bom uso dela. Três exemplo, de esquerda, centro e direita, só para forçar uma imparcialidade. Mas não é o caso de Vru, que está apelando para a tática de atirar para todos os lados usando o Orkut (só para ilustrar, ela concorre por SP e eu voto no RS).

O fato é que a Doutora Vru, assim como a maioria dos candidatos, não possui perfil nem conhecimento políticos necessários pra exercer um mandato. São apenas laranjas figuras carismáticas escaladas para somar votos para seus partídos. Que nem o Enéas fez na eleição passada.

Ê Brasil!
Comentários: 5