uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Esta noite jantaremos no inferno!!!
Até o Zangado é menos FDP
O número 9
Só pra não perder a viagem
Porque meu voto é nulo
Breakfast at Tiffany's
Sirvam nossas façanhas...
"Eu sou gaúcho e me basta"
A piada fraca do dia
Keep the faith

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Indústria
Thiago Silverolli - 24 setembro 2006 - 15:20
Acabei de assistir na globo "Inspetor Bugiganga 2". Que, como a imensa maioria das continuações, decepcionou. Mas isso não vem ao caso agora, o que interessa é que o filme foi o empurrão que faltava para este post que eu a muito queria publicar, sobre minhas reflexões a respeito da indústria.

Como eu gosto de fazer, vou tentar me expressar atraves de ilustrações. Vou mostrar casos em que a indústria influiu diretamente na minha vida, ou nem tanto assim... positiva ou negativamente.

Desde que eu coloquei aparelho nos dentes, a cerca de 6 meses, o maior problema que eu enfrentava era não poder mais mascar chiclete (((falando assim, se esse é meu maior problema, que vida boa que eu levo!))) mas eis que a industria trouxe a solução: a Adams lançou o Trident em forma de Tic-Tac!!! Perfeito! todos os efeitos benéficos da goma de mascar, sem que eu tenha que comprar briga com o meu ortodentista.

Outro dia, no nosso churras farroupilha, levantou-se a discussão sobre se a Ford ainda fabricava o Ka, seu carrinho de brinqued... popular. Trabalho com cotação de veículos lá na BV, pesquisei, foi fácil. Não só ainda existe Ka 0km, como um de seus modelos leva a extensão mp3 no nome, por dar de brinde um mp3 player. A piada veio pronta: qual dos dois é o brinde???

Eu gosto bastante e recomendo o creme de barbear da Bozano, com aloe vera. Mas eu enfrentava dificuldades ao me barbear, pois seu tubo era como os de pomadas: de papelão. E isso lhe confere dois defeitos, a imaleabilidade e a fragilidade. Resultado? meu tubo sempre rasgava bem antes de terminar o conteúdo e eu nunca podia aproveitar todo o creme. Isso me incomodava bastante, cheguei a anotar o 0800 deles pra reclamar, mas pelos mesmos motivos que me levaram a quase não escrever esse post eu fui adiando a minha reclamação. Porém outro dia lá no Super qual não foi o tamanho da minha surpresa e satisfação ao ver a nova embalagem do meu creme predileto! plástica e prática como as de pasta de dente! Acho que estou desenvolvendo minhas faculdades de telepatia.

Vi na propaganda da nova kaiser ((tudo que é ruim eles chamam de novo para tentar uma nova chance de vender: nova schin está aí comprovando...)) que agora eles pertencem a uma cervejaria multinacional, a Femsa. Eles produzem 7 bilhoes de litros de ceva por ano - dados extraídos da peça mencionada. Isso daria, se todos os 6 bilhoes de habitantes do mundo bebessem, aproximadamente 1,18 litros por pessoa por ano, ou 2 garrafas - cálculo feito de cabeça, em 1,18 segundos. Mas entre as cervejas que eles fabricam estão a Carlsberg, a Sol e agora a Kaiser. Alguém aí quer as minhas duas cevas?

PS.: nenhuma das empresas aqui citadas, nem tampouco suas concorrentes me pagaram por este texto.
Comentários: 0