uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
O GREnal mais quente do ano
PLAAAAAAAACA ! ! !
It's ok. It's allright.
Conspiração
Orgulho da Seleção
Enquanto isso, em Honolulu...
Federation International of Fair Play Association
Saturday Night Fever
A Copa de Zidane
Sessão infame

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Selvagens
Leandro Corrêa - 31 julho 2006 - 10:54

Hoje de manhã vi de longe a capa deste Diário Gaúcho. Como eu passei o domingo meio desligado e não tinha visto os resultados da rodada, pensei que a foto do incêndio tinha sido feito no jogo do Corinthians, com aquela torcida de ignorantes...

Foi uma surpresa descobrir que o fato aconteceu no Grenal de ontem. Os dois times estão numa fase razoavelmente boa (o Grêmio, bem, está de volta à 1ª e o Inter, bem, está com sorte na Libertadores) e o clássico tinha tudo pra ser um belo jogo. Como sempre é. Mas meia-dúzia de ignorantes foram lá e acabaram com a festa.

Lendo o relato do Tiago, abaixo, lembrei-me do que aconteceu na final da Libertadores do ano passado, quando meia-dúzia de ignorantes da torcida são-paulina saiu do Morumbi e foi "comemorar" o título na Paulista, ateando fogo no metrô, saqueando várias lojas e deprededando bens públicos. Uma vergonha pro resto da torcida.

Ficar pedindo "paz no futebol", como todos estão fazendo, nunca resolveu o problema. E já que estamos cansados de ver violência gerar violência, proponho um pensamento mais de acordo com a atual realidade: os selvagens - gremistas, colorados, são-paulinos, corinthianos - que se matem!
Comentários: 0