uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
É nois na fita... digo, no Youtube
Onipresente
Série "Aulas de auto-controle"
Ah, esses publicitários...
Músicas do mês
Go and jump
Garfield menos Garfield
Lógica
Voce sabe que está velho quando...
E pra quem gosta de Formula 1, o site da Globo.com...

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
De ponta a ponta
Anônimo - 06 abril 2008 - 18:45
A Ferrari comandou de ponta a ponta a corrida deste domingo, no Bahren. Felipe Massa acelerou tudo que podia logo na largada e nem viu o pole Kubica pela frente. Massa liderou de ponta a ponta. Kimi Raikkonen, como um ótimo piloto que é, seguiu Massa por toda a prova, da mesma maneira que o fez no último GP, na Malásia. Desta vez, porém, Massa não deixou o seu companheiro se aproximar e após duas paradas de boxes manteve a ponta da prova. A Ferrari sobrou na pista e mostra que o carro está mais redondinho do que os pontos que a equipe tinha até então representavam. Venceu com dobradinha. A BMW veio logo atrás.

(Ok! Agora o que eu acho).

Esse foi um final de semana muito bom para a Ferrari mesmo. Correu mais do que as demais. Felipe Massa foi o piloto mais rápido nos testes e na prova, tendo o controle dela do início ao fim. Apesar disso, não é algo "descomunal" a distância que Raikkonen (2º) abriu para Robert Kubica (3º) durante a prova. Ok, é preciso descontar o fato de que a prova já parecia resolvida após a segunda parada de abastecimento, porém acredito que o carro da BMW evoluiu pra caramba do ano passado pra cá.

Em 1997, Jacques Villeneuve foi campeão do mundo sobre Michael Schumacher, quando este tentou jogar seu o carro pra cima da Williams do canadense e causar uma quebra dos dois, sem sucesso. No final daquela prova, Jacques, então campeão, foi erguido pelos outros dois pilotos que completaram o pódium: David Coulthard e Mika Hakkinen, ambos da McLaren e com Hakkinen ganhando sua primeira corrida. O final daquela temporada mostrou que a McLaren estava "cheirando" a evolução para 1998, pois era a terceira força em 1997 (atrás da Williams e da Ferrari). A McLaren entrou o ano abrindo uma, aí sim, "descomunal" vantagem para a Ferrari, enquanto a Williams só afundou.

A BMW está num crescente muito bom este ano, mas não parece ser neste ano que ela vai superar as rivais. Entretanto, hoje, já é líder do mundial de construtores e acredito que tem tudo para brigar pelo vice campeonato este ano, e não contentar-se com o terceiro posto.

Quanto a McLaren, no Bahren, esteve absolutamente sem sorte, mas não me atrevo a dizer que ela está pior que a Ferrari. Acho o carro da McLaren muito bom, porém Lewis não tem a mesma sorte este ano como no ano passado e, para muitos, sem Alonso na equipe, o carro tende a piorar... Pode ser, mas o carro não é ruim mesmo. Ainda.

Acho que a briga entre as três será muito boa este ano. E parabéns para nós brasileiros que podemos acordar no domingo para ver o Brasil vencer de novo da Fórmula 1.

Abraços.

Marcadores:

Comentários: 0