A Ferrari comandou de ponta a ponta a corrida deste domingo, no Bahren. Felipe Massa acelerou tudo que podia logo na largada e nem viu o pole Kubica pela frente. Massa liderou de ponta a ponta. Kimi Raikkonen, como um ótimo piloto que é, seguiu Massa por toda a prova, da mesma maneira que o fez no último GP, na Malásia. Desta vez, porém, Massa não deixou o seu companheiro se aproximar e após duas paradas de boxes manteve a ponta da prova. A Ferrari sobrou na pista e mostra que o carro está mais redondinho do que os pontos que a equipe tinha até então representavam. Venceu com dobradinha. A BMW veio logo atrás.
(Ok! Agora o que eu acho).
Esse foi um final de semana muito bom para a Ferrari mesmo. Correu mais do que as demais. Felipe Massa foi o piloto mais rápido nos testes e na prova, tendo o controle dela do início ao fim. Apesar disso, não é algo "descomunal" a distância que Raikkonen (2º) abriu para Robert Kubica (3º) durante a prova. Ok, é preciso descontar o fato de que a prova já parecia resolvida após a segunda parada de abastecimento, porém acredito que o carro da BMW evoluiu pra caramba do ano passado pra cá.
Em 1997, Jacques Villeneuve foi campeão do mundo sobre Michael Schumacher, quando este tentou jogar seu o carro pra cima da Williams do canadense e causar uma quebra dos dois, sem sucesso. No final daquela prova, Jacques, então campeão, foi erguido pelos outros dois pilotos que completaram o pódium: David Coulthard e Mika Hakkinen, ambos da McLaren e com Hakkinen ganhando sua primeira corrida. O final daquela temporada mostrou que a McLaren estava "cheirando" a evolução para 1998, pois era a terceira força em 1997 (atrás da Williams e da Ferrari). A McLaren entrou o ano abrindo uma, aí sim, "descomunal" vantagem para a Ferrari, enquanto a Williams só afundou.
A BMW está num crescente muito bom este ano, mas não parece ser neste ano que ela vai superar as rivais. Entretanto, hoje, já é líder do mundial de construtores e acredito que tem tudo para brigar pelo vice campeonato este ano, e não contentar-se com o terceiro posto.
Quanto a McLaren, no Bahren, esteve absolutamente sem sorte, mas não me atrevo a dizer que ela está pior que a Ferrari. Acho o carro da McLaren muito bom, porém Lewis não tem a mesma sorte este ano como no ano passado e, para muitos, sem Alonso na equipe, o carro tende a piorar... Pode ser, mas o carro não é ruim mesmo. Ainda.
Acho que a briga entre as três será muito boa este ano. E parabéns para nós brasileiros que podemos acordar no domingo para ver o Brasil vencer de novo da Fórmula 1.
Abraços. Marcadores: A 14km por segundo |