uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Relação e bochecha cortadas
Não sou atleta, logo posto. vol XII
Medo
Rapidão II
Não sou atleta, logo posto. vol XI
Não sou atleta, logo posto. vol X
Não sou atleta, logo posto. vol IX
Toques...
Não sou atleta, logo posto. vol VIII
Não sou atleta, logo posto. vol VII

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Buzz
Kleiton - 26 julho 2007 - 09:34
(Quinta-feira... de novo)

Em leitura a esse post do Brainstorm #9, resolvi trazer à tona uma discussão sempre presente no mundo da internet: a capacidade que o universo virtual tem de gerar buzz marketing para determinadas empresas e/ou projetos, principalmente através de blogs, flogs e do YouTube.

No post (para os preguiçosos de plantão), o Merigo fala de Cloverfield, que é como está sendo chamado o novo projeto cinematográfico de um tal de J.J. Abrams. Toda essa polêmica foi gerada em função de um misterioso trailer-surpresa exibido antes de Transformers nos EUA. Sem atores famosos, sem o nome do filme, só com a data de estréia: 18/01/2008. E foi o suficiente.

Como meu objetivo aqui não é gerar buzz, mas sim refletir a respeito, deixo pra vocês darem uma olhada no que há online: o site oficial, alguns sites paralelos, conteúdo no YouTube e uma ou outra coisa no Omelete. Especulações, mistérios, blá-blá-blá.

Duas coisas me impressionam profundamente nesse tipo de coisa. A primeira é a capacidade absurda que a internet tem de, da noite para o dia, aparecer com um monte de conteúdo sobre algo que ainda não existe. Capacidade de especulação gigantesca. A segunda coisa que me impressiona é a disposição que as pessoas apresentam para gerar marketing de graça, só para se sentirem integradas ao processo de "making of" de um filme - nesse caso, um filme do qual não se sabe praticamente nada.

Pessoas trabalhando pra uma grande corporação... Vi isso antes em algum lugar.

Marcadores:

Comentários: 1