uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Barcamp POA - 09 e 10/12
TV aberta de sábado se puxando pra ficar igual à d...
Coisas que só acontecem comigo
Pornopolítica
Um ano
Nem ouro, nem prata nem bronze. O que eu quero é m...
Série Acadêmica
E o mundo dá voltas...
É Tetra!!!
Quem precisa de drogas?

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Zizou, vai tomar no cú
André - 06 dezembro 2006 - 12:16
Pavel Nedved está puto da cara, e com razão. Foi suspenso por cinco partidas graças a um PISÃO NO PÉ do adversário e, indignado com tal coisa, ameaça deixar o futebol. Pra usar as palavras dele:

"Zidane recebeu três partidas por uma cabeçada. O que eu fiz para receber cinco? Se esta é a política, deixo de jogar futebol"

Bem, eu assisti o vídeo, e sem dúvida foi um lance pra expulsão. Mas foi aquela coisa: o tcheco chegou atrasado e não conseguiu acertar a bola, pegando o tornozelo do cara. Não houve maldade nenhuma, nem intenção de machucar o adversário. Claro que a reclamação foi exagerada, mas em nenhum momento ele passou perto do pé do juiz.

E o raciocínio foi lógico: Zidane agrediu deliberadamente um adversário, e recebeu apenas três partidas (claro, a punição de cinco jogos faz sentido se levarmos em conta que Materazzi foi suspenso por duas partidas porque XINGOU alguém, mas prefiro esquecer isso). Mas, é claro, estamos novamente falando do "Maestro Zizou", o maior gênio dos últimos vinte anos e a maior prova do poder que a mídia tem. Querem um exemplo? Achei um vídeo no GúgolTube que tem várias faltas da Copa de 98, muitas delas da seleção francesa - e, em nenhum momento, aparece o "gênio" Zizou pisando em um jogador da África do Sul (ou Arábia Saudita?), em um lance proposital quando a França já goleava. Nããão, a imagem do nosso craque não pode ser manchada assim. Aquele ocorrido no final da copa de 2006 foi uma exceção. Ele não é bandido.

Se Nedved será suspenso por cinco jogos, então que pelo menos façam justiça no caso de Zidane também: coloquem ele contra Materazzi, só um contra um, dentro de uma cela fechada. E sem câmeras.
Comentários: 1