Pavel Nedved está puto da cara, e com razão. Foi suspenso por cinco partidas graças a um PISÃO NO PÉ do adversário e, indignado com tal coisa, ameaça deixar o futebol. Pra usar as palavras dele:
"Zidane recebeu três partidas por uma cabeçada. O que eu fiz para receber cinco? Se esta é a política, deixo de jogar futebol"
Bem, eu assisti o vídeo, e sem dúvida foi um lance pra expulsão. Mas foi aquela coisa: o tcheco chegou atrasado e não conseguiu acertar a bola, pegando o tornozelo do cara. Não houve maldade nenhuma, nem intenção de machucar o adversário. Claro que a reclamação foi exagerada, mas em nenhum momento ele passou perto do pé do juiz.
E o raciocínio foi lógico: Zidane agrediu deliberadamente um adversário, e recebeu apenas três partidas (claro, a punição de cinco jogos faz sentido se levarmos em conta que Materazzi foi suspenso por duas partidas porque XINGOU alguém, mas prefiro esquecer isso). Mas, é claro, estamos novamente falando do "Maestro Zizou", o maior gênio dos últimos vinte anos e a maior prova do poder que a mídia tem. Querem um exemplo? Achei um vídeo no GúgolTube que tem várias faltas da Copa de 98, muitas delas da seleção francesa - e, em nenhum momento, aparece o "gênio" Zizou pisando em um jogador da África do Sul (ou Arábia Saudita?), em um lance proposital quando a França já goleava. Nããão, a imagem do nosso craque não pode ser manchada assim. Aquele ocorrido no final da copa de 2006 foi uma exceção. Ele não é bandido.
Se Nedved será suspenso por cinco jogos, então que pelo menos façam justiça no caso de Zidane também: coloquem ele contra Materazzi, só um contra um, dentro de uma cela fechada. E sem câmeras. |