Eu ainda não tinha falado da minha viagem pra São Paulo aqui. Uma das coisas que cuidei quando tava lá foi pra ver o que os outdoors estão estampando no maior mercado publicitário do país. Até porque esta é a minha mídia preferida e também a que eu teria mais tempo pra ver enquanto estivesse por lá.
A campanha mais recorrente atualmente por lá é a do Johnny Walker: um fundo preto, a cara de um andróide e frases como "Eu não preciso dormir. Você pode sonhar" ou "Eu tenho uma lógica perfeita. Você tem idéias." entre outras. A campanha ainda conta com peças audiovisuais como esta:
Não quero fazer desse blog um Brainstorm9, para isso, clique ao lado; mas como aspirante a publicitário acho que falo pouco sobre o assunto aqui. E nada melhor que uma campanha que me passou a sensação de "Eu faria exatamente desse jeito!" para alavancar um post a respeito da minha profissão, sobre o que eu escolhi pra ganhar a vida.
Tenho certeza de que alguns já conheciam o vídeo, achei muito bom. Além da óbvia alusão ao Homem Bicentenário, a campanha me transmite uma mensagem de que o bom não é ser o certinho, que a graça do mundo está nos erros, ou pelo menos nas tentativas. Aliás a marca ja vinha formando essa idéia em outras épocas. Eu proponho um brinde a isso! Keep walking!!