Quando duas pessoas discutem, debatem, enfim, entram em um embate de idéias, presume-se, obviamente, que ambas estejam dispostas a mudar a sua visão de mundo. Colocar suas idéias à prova é uma tarefa que exige essa predisposição. A não ser que ambas as pessoas estejam dispostas a perder tempo numa conversa inútil e infrutífera, ou que ambas estejam absloutamente bêbadas.
Agora, quando eu digo "o mundial da fifa e o mundial da toyota são a mesma coisa", ou "não há como comparar o barcelona de 2006 e o hamburgo de 1983" ou "a libertadores que o Inter ganhou foi atípica", eu o faço como gremista que sou. Não existe e não existirá visão imparcial sobre isso. E por mais que eu discuta durante 10 anos ininterruptos com quantos colorados for preciso, eu não vou mudar a minha visão sobre o Inter e suas conquistas, e muito menos sobre o Grêmio e as nossas conquistas.
Por isso, estabeleço publicamente a minha primeira resolução de ano-novo (pessoas ainda fazem isso?!): não vou mais discutir assuntos referentes à dupla gre-nal com colorados. Assim, economizo tempo, neurônios e paciência.
Beijo nas gurias, abraços pro resto. |