Seis amistosos e elogios a um tal de Elano, que de acordo com Dunga é o único titular garantido dessa seleção.
O mais engraçado, no entanto, é o seguinte: em todos os momentos que o jogador pega na bola, ele está na faixa direita do campo e ou cruza pra área ou inverte o jogo. Exatamente a mesma coisa que Galvão Bueno e Cia. acham que Beckham faz, como sua pérola no jogo entre Inglaterra e Suécia pela Copa, "Beckham joga numa faixa limitada do campo e bate bem na bola, E SÓ!!".
Preciso admitir que o meia inglês foi bastante limitado pelo esquema de Sven-Göran Eriksson, que o escalava quase como ponta - mesmo assim, foi uma das principais peças do English Team. E se alguém realmente acha que ele só bate bem na bola, sugiro assistir alguns jogos da época do Manchester United - ou até mesmo do Real Madrid - pra ver que o cara sempre foi craque.
Já o medíocre ex-santista só recebe elogios. Falcão chegou ao ponto de dizer que ali tínhamos três jogadores em um, pois Elano sabe CRUZAR, CHUTAR e MARCAR. E sim, ele falou sério.
Qual é o objetivo principal deste post, então? Bem, avacalhar a Globo, como de costume. Mas também o de fazer uma constatação óbvia e ululante: enquanto ELANO for o ÚNICO titular garantido da seleção, o Brasil não vai a lugar nenhum. Galvão e seus comparsas chegaram a falar que existiam três jogadores para duas posições no meio, e já que Kaká e Elano são titulares... bem, digamos que o técnico teria que ACHAR um lugar no time para o MELHOR JOGADOR DO MUNDO (percebem o absurdo dessa frase?).
É melhor me ouvirem. Da última vez, avisei que com Cafú, Roberto Carlos, Ronaldo e Adriano a seleção ia afundar. E o que aconteceu?
---
Pra quem acha que este post tem o único objetivo de defender David Beckham, uma vez que sou admirador confesso de seu futebol, está certo também. Por isso, recorro ao GúgolTube pra mostar a todos como se "bate bem na bola e só":